Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Quatro residências são invadidas pela água após fortes chuvas em Veranópolis

por Cida Cardoso Valna

Ainda na noite de ontem, uma equipe da Secretaria de Assistência Social dirigiu-se ao local para prestar auxílio

Imagem retirada de vídeo enviado por ouvintes, registrando o momento da chuva no bairro Santo Antônio
Foto: Reprodução

Na noite da sexta-feira (02) Veranópolis registrou um volume de chuvas intenso, de acordo com medidores localizados em propriedades particulares, em alguns pontos pôde-se registrar 80 milímetros acumulados. Devido a isto, em regiões mais baixas do município ocorreram situações em que a água invadiu casas, deixando prejuízos a algumas famílias. Um dos bairros mais atingidos foi o Santo Antônio.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Fabiane Parise, quatro casas foram atingidas. Ainda na noite de ontem, uma equipe dirigiu-se ao local para prestar auxílio. "Viemos até o local para oferecer estadia, mas famílias já estão organizadas e já tem um local onde possam se acomodar nesta noite. Os estragos na verdade, neste primeiro momento, são referentes à limpeza das casas e da rua. Foi uma vazão de água muito forte e pela manhã a equipe da Secretaria de Obras e Infraestrutura iniciam o trabalho de limpeza"

Ainda segundo Fabiane não houve o rompimento da galeria existente no local. "O que ocorreu é que  o volume de água foi muito grande e a galeria não conseguiu dar a vazão necessária e por isso a água acabou por invadir as casas", relata.

Texto: Cida Cardoso Valna | Tua Rádio Veranense

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais