Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Homem é encontrado sem vida próximo à Gruta Selvagem em Veranópolis

por Alessandra Bernardi

De acordo com o delegado Tiago Madalosso Baldin, a necropsia deverá esclarecer se a morte foi provocada pela queda, por alguma condição clínica ou por outro fator.

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Veranópolis investiga a morte de um homem de 38 anos, encontrado sem vida na tarde de quinta-feira (2), nas proximidades da Gruta Selvagem. A vítima foi identificada como Joel Taparelo, sepultado na manhã desta sexta-feira (3), no cemitério da comunidade de Nossa Senhora das Dores, em Veranópolis.

Segundo informações do delegado responsável, Tiago Madalosso Baldin, a Brigada Militar foi acionada e constatou o óbito ainda no local, à beira de um desfiladeiro. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) também esteve na ocorrência, com apoio do Cruzeta Jeep Clube, que auxiliou no acesso a uma área de difícil chegada.

Durante o trabalho das equipes, foi localizada uma arma de fogo longa, semelhante a uma espingarda de caça. A principal linha de investigação aponta para um possível acidente, em que a vítima teria se desequilibrado e caído do penhasco. No entanto, outras hipóteses não estão descartadas, incluindo a participação de terceiros.

De acordo com o delegado, a necropsia deverá esclarecer se a morte foi provocada pela queda, por alguma condição clínica ou por outro fator. O laudo do IGP, somado ao depoimento de testemunhas e à análise do celular da vítima, deve fornecer elementos para a conclusão do inquérito policial.

Em nota oficial, a Polícia Civil agradeceu o apoio do Cruzeta Jeep Clube no atendimento da ocorrência:

 

“A Polícia Civil, a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros Militar de Veranópolis vêm a público expressar profundo agradecimento e sincero reconhecimento pelos serviços prestados pelos integrantes do Cruzeta Jeep Clube ao longo de 2024 e 2025, especialmente no resgate de vítimas das fortes chuvas de 2024, e, pontualmente, no fato ocorrido em 2 de outubro de 2025.

Graças à pronta intervenção da entidade, foi possível garantir o acesso das forças de segurança e da equipe do IGP a um local de dificílimo acesso, permitindo a remoção do corpo da vítima e sua entrega à família para as devidas despedidas.”

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais