Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Recadastramento de celulares pré-pagos inicia em 17 estados

por Marco Aurélio Santana

Cliente que não fizer o procedimento no prazo estipulado pela operadora terá a linha bloqueada enquanto o cadastro não for atualizado

As operadoras de telefonia móvel estendem para todo o Brasil o processo de atualização cadastral dos clientes do serviço pré-pago. Em abril, a iniciativa foi implantada em 10 estados (Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Tocantins e Santa Catarina), e agora valerá para todo o país.

Clientes com pendências cadastrais receberão uma mensagem de texto (SMS) informando que precisam fazer o recadastramento. Para atualizar os dados, o consumidor deve entrar em contato com a central de atendimento telefônico da operadora e estar preparado para informar nome, CPF e o endereço completo, com CEP.

A atualização é obrigatória para todos os consumidores que possuam pendências cadastrais. Quem não fizer o procedimento no prazo estipulado pela operadora terá a linha bloqueada enquanto o cadastro não for atualizado.

O processo de recadastramento para os clientes que utilizam o serviço pré-pago é a primeira fase do projeto. Em março de 2020, as empresas passarão a adotar um novo modelo de cadastro para as ativações de celulares pré-pagos.

por Roger Marx

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais