Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Reforma e Revitalização da Casa da Cultura Frei Rovílio Costa

por Marco Aurélio Santana

A Casa da Cultura Frei Rovílio Costa, situada no centro da cidade, é um símbolo da história de Veranópolis. A inauguração oficial da edificação aconteceu no ano de 1914 e em 2005, foi tombada como patrimônio histórico e cultural do município.

Esse prédio possui cerca de 1,5 mil metros quadrados, com espaço composto pelo salão nobre, sala de oficinas, museu, memoriais, salas de exposição, entres outros.
Desde 2019, a Casa da Cultura encontra-se fechada. O motivo é a reforma do prédio, bem como a reorganização interna das salas e espaços. As mudanças proporcionarão ao público um espaço mais amplo, onde todas as áreas possam ser melhor aproveitadas, valorizando ainda mais este prédio que é símbolo da cultura local e regional.
O salão nobre, local que já vivenciou muitos eventos veranenses, sofreu uma grande intervenção, onde os mezaninos tiveram reforço na sua estrutura, o palco foi todo remodelado, inclusive com a construção de camarins, as placas do teto que estavam danificadas foram substituídas e saídas de emergência estão sendo instaladas. Além da realização de outras melhorias, que estão acontecendo no restante da edificação, que em breve, vão permitir que esse espaço volte a oferecer importantes eventos culturais, de acordos com as normas de segurança exigidas para a reabertura da casa.
O objetivo dessa grande obra é revitalizar e adequar o espaço, proporcionando o conforto e a segurança necessária a comunidade veranense. Além de garantir a continuidade desse local em registrar e contar a história do município para todos que a visitarem.
Na última semana, a fachada da Casa da Cultura recebeu nova pintura destacando ainda mais a beleza dessa magnífica edificação.
Para a realização dessa revitalização da Casa da Cultura Frei Rovílio Costa, a Prefeitura de Veranópolis recebeu recursos federais provenientes de emenda parlamentar do então Deputado Mauro Pereira e também contou com a utilização de recursos próprios do município.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fotos: Leticia Fracasso

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais