Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Estiagem: Corsan solicita consumo consciente à população

por Cida Cardoso Valna
Foto: Dirceu Tedesco | Tua Rádio Veranense

Em virtude da pouca precipitação de chuvas que vem ocorrendo em Veranópolis e região, a Corsan pede a colaboração da população de Veranópolis, Vila Flores, Cotiporã e Fagundes Varela para um consumo mais consciente, evitando desperdício e utilizando a água da maneira mais eficiente possível.

Na última semana de 2021, os municípios de Veranópolis e Vila Flores publicaram decretos informando que os municípios passarão por racionamento de água, para assim, coibir desperdícios principalmente nesse período de calor intenso e poucas chuvas.

“O abastecimento em Veranópolis e Vila Flores se mantém normal, mas com algumas medidas para otimizar e garantir a normalidade até que tenhamos chuvas regulares na região. O ponto de captação no Arroio Retiro já foi modificado para que possamos captar água bruta em local mais profundo do Rio. Com a autorização dos proprietários da empresa de Consultoria ambiental Biológica situada nas terras do Senhor Severino José Antoniolli localizada na cidade de Vila Flores, estamos utilizando novamente um poço para lançar água no leito do Arroio Retiro e aumentar o volume disponível para a captação em Veranópolis”, informa Dilnei Duarte, Gestor da Corsan de Veranópolis, através de nota.

Ainda em seu comunicado, Duarte ainda reforça a solicitação de apoio a todos os cidadãos da região para que nesse verão, ao qual enfrentamos a terceira estiagem prolongada seguida, possam realizar um consumo consciente no intuito de que se possa superar mais esse desafio da melhor forma possível.

“Trabalharemos de forma incessante para manter o abastecimento de forma plena com quantidade e qualidade suficientes para toda a população”, conclui.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais