Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Laudo contradiz suspeita de ataque por cobra em Ipiranga do Sul

por Mauro Matesco

IGP afirma que menino de 12 anos morreu em decorrência de asfixia mecânica por afogamento

Foto: Reprodução http://www.michelteixeira.com.br

A morte de Guilherme da Silva Andrade ainda gera comoção e dúvidas em meio à população regional. No domingo, 31/12, o menino caiu no Rio Teixeira, em Ipiranga do Sul, e depois disso foi encontrado morto, por familiares que afirmam ter visto uma cobra atacar o garoto.

Inicialmente, afirmava-se que a perícia teria emitido laudo que comprovava o ataque do animal. No final da tarde de terça-feira, 02/01, porém, o IGP - Instituto Geral de Perícia emitiu nota de esclarecimento sobre o caso e confirmou a morte por afogamento.

No site do órgão, a seguinte nota foi publicada: "sobre o falecimento de GUILHERME DA SILVA ANDRADE: o Instituto-Geral de Perícias esclarece que, no dia 1º de janeiro de 2018, o Posto Médico Legal de Passo Fundo recebeu o corpo de Guilherme da Silva Andrade para exames. De acordo com o Laudo de Necropsia, foram encontrados sinais internos de asfixia, além de sinais específicos de afogamento, os quais dão elementos para afirmar que a morte foi devido à ASFIXIA MECÂNICA POR AFOGAMENTO. Registra-se que os membros não apresentavam fraturas, bem como não há outras particularidades a serem mencionadas. Por fim, foi coletado um fragmento de pulmão para pesquisa de plâncton, exame confirmatório de afogamento".

Em entrevista a Tua Rádio Alvorada, o comandante do Corpo de Bombeiros de Erechim, Alessandro Bauer, comentou o fato. A entrevista na íntegra está disponível em https://www.facebook.com/alvoradamarau/videos/1030698223737363/

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais