Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Paraí terá nova eleição em novembro

por Ana Lúcia Jacomini

O pleito ocorre porque o candidato mais votado teve seu registro de candidatura negado

Paraí aguarda para eleger seu novo prefeito
Foto: Divulgação

Em sessão do Pleno do TRE-RS, foi aprovada a resolução 294/2017, estabelecendo normas para a renovação das eleições no município de Paraí. O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul marcou para o dia 19 de novembro, a realização de um pleito suplementar para eleger o prefeito de Paraí. Em agosto, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tornou inelegível o prefeito eleito em 2016, Oscar Dall Agnol (PP).

O documento, publicado no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral do Rio Grande do Sul (DEJERS) no dia 29/09, aponta todas as normas relativas à realização das eleições suplementares contando, inclusive, com novo calendário eleitoral, específico para o pleito.

A renovação da eleição ocorre em Paraí porque o candidato mais votado, Oscar Dall Agnol (PP), teve seu registro de candidatura negado por decisão, em última instância, do Tribunal Superior Eleitoral. A maioria dos ministros cassou o registro de candidatura do progressista alegando desincompatibilização – ou seja, ele não deixou o cargo público que exercia quatro meses antes da eleição, tempo exigido pela lei. Dall Agnol era subsecretário-geral adjunto da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Casca, no Norte.

Oscar Dall Agnol recebeu 2.829 votos para prefeito em 2016, o correspondente a 50,91% dos votos válidos. No total, o município soma 6,4 mil eleitores. Seis municípios gaúchos realizaram novos pleitos em 2017: Arvorezinha, Butiá, Gravataí, Salto do Jacuí, São Vendelino e São Vicente do Sul.

 

 

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais