Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Semana da Pátria inicia com juramento à Bandeira

por Marco Aurélio Santana

Na manhã do último domingo, 1º de setembro, aconteceu, na praça XV de Novembro, a cerimônia de juramento à bandeira pelos jovens dispensados do serviço militar, com a presença das Autoridades Municipais, do 6º Batalhão de Comunicações de Bento Gonçalves e do público em geral. 

A atividade deu início à Semana da Pátria, que estende-se até sábado. O município de Veranópolis direciona seus festejos cívicos deste ano sob o tema “Pendão da Esperança”, com o intuito de trazer à mente os feitos e fatos da História da Independência do Brasil.
Como abertura, foi recepcionado o Fogo Simbólico, que após sua chegada no dia 23 de agosto, ficou resguardado junto à Brigada Militar. Agora, o símbolo ficará na Praça XV de Novembro até o dia 07 de setembro.
Em seguida, houve o hasteamento das Bandeiras Nacional, Estadual e Municipal, pelo Prefeito Municipal Waldemar de Carli, Presidente da Câmara de Vereadores, Aristeu Caron, e Secretária de Turismo e Cultura, Diana Alessio Tomiello, com entoação do Hino Nacional. Houve também a apresentação de alunos da escola de música Matilde Cagliari.
O Juramento à Bandeira é um ato de cidadania e compromisso que deve ser lembrado pelo cidadão, após a dispensa do serviço militar. O ato é uma forma dos compromitentes jurarem honra, integridade e defender a Pátria com sua própria vida.
Em seu pronunciamento, o Presidente da Junta de Serviço Militar e Prefeito de Veranópolis, Waldemar De Carli, ressaltou a importância de manter o espírito cívico em cada cidadão, valorizando a história do país.
Diversas atividades cívicas acontecem durante toda a semana, finalizando com o desfile que acontece no próximo sábado, às 14h, na Avenida Osvaldo Aranha. Em caso de chuva o evento será transferido para o domingo, dia 8.

Fonte: Prefeitura de Veranópolis

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais