Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Todos pela Lívia: Campanha pela garotinha que luta contra a AME atingiu arrecadação de 9 milhões de reais

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

A alegria de ter chegado à meta de 9 milhões de reais em campanhas por todo o Brasil.

A menina, que sofre de Atrofia Muscular Espinhal, precisa de um tratamento pioneiro nos Estados Unidos, considerado o remédio mais caro do mundo. “Atingimos a meta que estabelecemos há 11 meses quando tudo ainda parecia tão impossível e tudo o que a gente tinha era uma esperança e muita fé. Hoje temos 9 milhões e a certeza de que essa esperança e essa fé só foram fortalecidas nessa caminhada por conta de todo o apoio, engajamento e força de todos que participaram dessa campanha até aqui com doações, orações e muita disposição.

Para quem tem nos acompanhado nesses 11 meses sabe que muitas coisas mudaram. A Lívia tem evoluído com o tratamento que está fazendo e, apesar de alguns sustos, tem todas as condições de receber o Zolgensma e ter os melhores resultados com a terapia gênica. No meio de tudo isso estamos tendo que lidar com a pandemia de COVID-19, que afetou a vida de todo mundo e também a nossa campanha. Hoje temos muito mais informações sobre o tratamento e dos os trâmites e também sobre os valores necessários para garanti-lo.

Atingimos nossa meta! 9 milhões! E celebramos essa conquista com o nosso coração cheio de alegria e ainda mais esperança e fé.

Mas por causa de todas essas mudanças, os 9 milhões que eram nosso objetivo inicial já não são suficientes. Por causa da variação do dólar (no qual está baseado o valor do medicamento e do tratamento), o valor necessário em reais muda a cada dia, às vezes mais, às vezes menos.

Hoje o valor estimado para o tratamento, como alguns já tem acompanhado em outras campanhas, é de 12 milhões de reais, equivalente a 2,2 milhões de dólares. Assim, se o dólar chegar a 5.45 e tivermos esse valor conseguimos pagar e garantir o tratamento.

Temos pouco tempo. Então queremos convocar vocês para nos ajudarem a chegar aos 12 milhões o mais rápido possível e, se o dólar ficar abaixo de 5.25 conseguimos ainda antes. Com os 9 milhões já temos ¾ desse valor e, junto com vocês, acreditamos que vamos chegar lá.

Agradecemos de todo nosso coração por todo esforço para chegar até aqui e alcançar esse objetivo e pedimos que continuem nos ajudando para alcançar esse novo objetivo. É mais um obstáculo no nosso caminho, mas se tem uma coisa que aprendemos é que juntos somos fortes e poderemos superar mais esse pelo bem de nossa Lívia” dizem os pais da menina, do município do Teutônia. O tratamento precisa ser feito até outubro, quando a criança completa dois anos.

Saiba mais:

A história de Lívia Teles, de 1 ano, filha de Anderson Teles e Luana Diehl Teles, tem mobilizado diversas pessoas e entidades no Estado, principalmente do município de Teutônia, onde a família reside. Desde os 4 meses, a menina foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME). A busca é por ajuda para conseguir custear a vacina da cura para doença, que é considerada rara. Ela causa perda de neurônios motores da medula espinhal e do tronco cerebral.

O medicamento (Zolgensma) custa hoje em torno de R$ 12 milhões. O laboratório indica que a aplicação seja feita até os 2 anos de idade, portanto, o valor precisa ser arrecadado antes de outubro de 2020.

Para acompanhar o andamento da campanha, prestação de contas e colaborar, basta acessar as redes sociais oficiais: @liviatls no Instagram, Lívia Teles no Facebook, ou ainda doar através da Vakinha Digital: >http://vaka.me/672845

Fonte: Central de Conteúdo Rádio Aurora/Rede Scalabriniana de Comunicação

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais