Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

COMTUR realiza reunião mensal

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

Na terça-feira, dia 30 de junho, os conselheiros do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) realizaram uma Assembleia Ordinária. O encontro aconteceu de forma virtual e teve como pauta a retomada do turismo pós-pandemia, especificamente sobre programa Serra Segura e divulgação turística do município.

Os participantes discutiram as questões de selos de segurança sanitária no município, enfatizando que atualmente há o Selo Turismo Responsável, disponibilizado pelo Ministério do Turismo, cujos protocolos observam os quesitos necessários para cada segmento das atividades turísticas. Ficou aprovado pelo conselho que será atuado fortemente na questão do selo nacional, intensificando essa campanha e adesão no município.
Um outro selo de cidade segura, em formato de programa, está sendo criado pela Instância de Governança Regional Atuaserra com a proposta de mudança de comportamento da comunidade e visitantes, incluindo outros setores, não apenas do turismo, integrando todos os municípios da Região Uva e Vinho. Esse programa visará integrar o turismo, comércio, indústrias e serviços na área urbana e rural, assim como residências e áreas públicas, como praças e cemitérios. Esta proposta regional foi apresentada para o Comitê de Retomada da Serra Gaúcha (composto por entidades, empresários, consultores e gestores públicos), do qual participam as regiões turísticas Uva e Vinho, Hortênsias e Campos de Cima da Serra, programa que ainda está em fase de análise e discussão.
Ainda, os conselheiros definiram ações para o uso dos valores do Fundo Municipal do Turismo para divulgação do município, com o objetivo de promover Veranópolis, evidenciando os atrativos turísticos da Terra da Longevidade, para que turistas e visitantes voltem a visitar a cidade assim que seja possível.

Por Assessoria de Imprensa

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais