Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Laboratório Tacchini passa a disponibilizar novo teste para COVID-19

por Marco Aurélio Santana

Laboratório do Tacchini passa a disponibilizar teste Elisa para detecção de COVID-19. A partir de segunda-feira, dia 1º, o laboratório do Tacchini passa a disponibilizar para a comunidade um novo teste para detecção de COVID-19. Mais preciso do que os demais, o método Elisa é baseado na reação de antígenos-anticorpos. Tanto a coleta quando a aferição dos resultados são feitos internamente, o que possibilita um valor mais acessível e um resultado mais rápido, até 24 horas após a realização.

O teste é dividido em duas frações, que podem ser adquiridas de forma independente: o IgA, que mede a presença latente do vírus em pessoas a partir do sétimo dia de sintomas, e o IgG, que afere se a pessoa já manteve contato com o vírus no passado, gerando os anticorpos. Neste momento, ambos precisam de requisição médica pois a solicitação depende de análise criteriosa do quadro e interpretação adequada. Não é necessário jejum para realizar os exames.

O exame pode ser realizado no próprio laboratório do Tacchini, localizado na rua Saldanha Marinho, ao lado da farmácia Tacchimed. O agendamento pode ser realizado pelo fone e whatsapp (54) 3455 4333 e o horário de coleta é, preferencialmente, entre 10h e 13h30, de segunda a sexta-feira. Além disso, é possível realizar o teste sem sair de casa, também mediante agendamento.

É possível realizar o exame de forma particular e, apesar desse tipo de testes não possuir cobertura de qualquer plano de saúde, clientes Tacchimed recebem desconto. Colaboradores e médicos do corpo clínico do Tacchini Sistema de Saúde também podem realizar os testes com valor reduzido.

Assessoria de Comunicação Hospital Tacchini / Alexandre Brusamarello

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais