Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Poços artesianos irão beneficiar famílias em Fagundes Varela

por Marco Aurélio Santana

Parceria foi firmada com o Governo do Estado

Foto: Divulgação

Através do termo de Acordo Operacional firmando entre a Prefeitura de Fagundes Varela e a Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação do Estado, serão perfurados dois poços artesianos para atender as Associações da Linha Visconde de Pelotas (Baixada e São João) e da Linha General Neto (São Judas).

Com a parceria, o Estado, através da Corsan, prestará os serviços de perfuração dos poços e de análise da água, cabendo a Prefeitura o fornecimento do combustível para os maquinários e os materiais para o revestimento do poço tubular.  Após a perfuração, havendo água potável, a Prefeitura Municipal, em parceria com as Associações, providenciarão os equipamentos para a montagem do poço, o reservatório e as redes de adução e distribuição  de água para atender as famílias rurais das comunidades beneficiadas.

O Acordo Operacional já foi assinado pela  Prefeita Claudia Moreschi Tomé  em Porto Alegr. Na ocasião ela enfatizou que "em tempos de dificuldades econômicas, é fundamental que estas parcerias aconteçam, visando sempre atender o cidadão em  suas necessidades essenciais. “Nossa preocupação nos tempos atuais, não se direcionam apenas a diminuição dos recursos financeiros, mas principalmente a escassez de água potável, recurso essencial ao nosso trabalho e subsistência.”

                                           

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais