Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Mutirão de Limpeza recolhe mais de 15 caminhões de resíduos

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

Aconteceu no sábado, dia 29 de abril, a partir das 7 horas da manhã, um mutirão de limpeza que envolveu os bairros Santa Rita, Santo Antônio e Pôr do Sol.

Neste dia de limpeza, a Prefeitura Municipal disponibilizou equipes, caminhões e máquinas, além dos veículos da empresa RN Freitas, que realiza o recolhimento do lixo no município, para recolher todo e qualquer tipo de resíduos e entulhos.
Os moradores ficaram responsáveis em separar os materiais para descarte e coloca-los na rua. Foram recolhidos mais de 15 caminhões de resíduos, destinados parte para reciclagem e parte para aterro.
Os cordões das ruas estão sendo pintados, contribuindo para a limpeza dos bairros.
Como não foi possível terminar todo o serviço no sábado, durante essa semana o serviço de limpeza dos bairros continua, com recolhimento de entulhos, roçada dos canteiros, limpeza das ruas e pintura dos cordões.
A partir de agora, é importante que todas as famílias se comprometam com a organização e limpeza das ruas, descartando os resíduos de forma correta, evitando o acumulo de entulhos e mantendo o bairro onde vivem um lugar mais agradável de morar.
Esse mutirão foi organizado pelas Secretarias Municipais de Saúde, de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade e de Infraestrutura e Meio Ambiente, por solicitação dos moradores dos bairros envolvidos, reivindicado no Fórum Comunitário que ocorreu em março.
A Prefeitura de Veranópolis informa que realiza a coleta de móveis e outros objetos de descarte, serviço que ocorre nas segundas, quartas e sextas-feiras, sob agendamento na Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente. O recolhimento de vidros acontece na quarta-feira e também é realizado através de agendamento. Portanto se alguma residência deseja descartar móveis, eletros e vidros, deve entrar em contato com a Secretaria através do fone 3441-1477, ramal 2025 e agendar o serviço, informando o endereço onde está sendo realizado o descarte.
Mais informações podem ser esclarecidas no site da Prefeitura: www.veranopolis.rs.gov.br/cidade/14/coleta-de-lixo

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Veranópolis

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais