Veranópolis realiza ação de conscientização sobre o autismo nesta quinta-feira (02)
A atividade acontece às 15h, em frente ao laço de acessibilidade, na Praça Central
Nesta quinta-feira (02), data em que se celebra o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, será realizado em Veranópolis, um ato voltado à inclusão, ao respeito e à valorização das diferenças. A atividade acontece às 15h, em frente ao laço de acessibilidade, na Praça Central.
♦
Com o tema “Cordões de Acessibilidade: Inclusão e Respeito”, a iniciativa tem como objetivo conscientizar a comunidade sobre a importância do uso dos cordões de identificação, ferramenta que contribui para dar visibilidade e garantir melhor acolhimento às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em diversos ambientes.
A programação inicia com o acolhimento dos participantes, seguido de uma fala explicativa sobre o significado e a relevância dos cordões de acessibilidade no dia a dia. Na sequência, será realizada a entrega simbólica do cordão do quebra-cabeça às famílias. Para participar desse momento, é solicitado que os interessados levem a CIPTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista).
O ato será encerrado com um registro formal da atividade, marcando o compromisso do município com a promoção de políticas públicas inclusivas.
Aberto à comunidade, o evento reforça a importância de construir uma sociedade mais empática, acessível e preparada para respeitar as necessidades de todos.
Comentários