Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Veranópolis tem ações voltadas ao Dia Mundial da Conscientização ao Autismo

por Daniela Affonso

Evento, caminhada e "Campanha Comércio Azul" serão realizados nesta semana

Foto: Imagem gratuita | Freepik

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo é celebrado nesta terça-feira (02). A data, estabelecida em 2007, tem como objetivo difundir informações para a população, desmistificando o tema. Para marcar a data, a Associação de Mães dos Autistas de Veranópolis (Amave) realiza o evento "Desvendando o quebra-cabeças", a partir das 19h, na Casa da Cultura Frei Rovílio Costa. 

Trata-se de uma roda de conversa com profissionais. Estarão presentes: a psicóloga Casiane Giacomin, a terapeuta ocupacional Elen Perachi, a fonoaudióloga Mônica Peruffo Sottilli, a fisioterapeuta neurofuncional Mayara Ghedini e a advogada do direito médico e da saúde, Taís Martinez Berti. O evento é aberto ao público. 

Já no domingo (07), será realizada uma Caminhada de Conscientização, a partir das 9h30min. Com a temática "Juntos somos mais fortes, pais de autistas, profissionais, professores, familiares e amigos, são convidados a participar. A saída será em frente à NeuroSentir - Centro de Atendimento Multidisciplinar, que fina na Rua Benjamin Constant, 320, sala 2.  Quem desejar adquirir a camiseta, pode entrar em contato pelo WhatsApp (54)996582610. 

Nesta semana, a Amave também convida a cidade e a microrregião para participar da "Campanha Comércio Azul", utilizando a cor azul nas vitrines. E quem mais quiser aderir à campanha, pode utilizar uma camiseta da cor azul nesta semana. Para acompanhar as postagens da associação, basta seguir @amave.rs no Instagram. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais