Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Nova Prata sediou Seminário Regional

por Davi Trintinaglia

Um dos objetivos é desenvolver ações conjuntas entre os municípios buscando resoluções de problemas

Foto: Foto: Ediane Bussolotto/Prefeitura Nova Prata

Na terça-feira, 31 de março, Nova Prata recebeu os municípios integrantes do Corede Serra para o 2º Seminário Regional da Região do Basalto, Joias e Águas Termais. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores e iniciou ainda de manhã quando prefeitos, vices e secretários de 17 municípios da região foram recepcionados pelas autoridades locais, entre elas o prefeito Volnei Minozzo, o vice Sérgio Sottili, a chefe de Gabinete Luciane Maria Bristot, secretários municipais e vereadores.

De acordo com o prefeito, o seminário é um momento importante para fortalecer a região e falou em seu discurso de boas-vindas que “espera, num futuro bem próximo, que se tenha as reivindicações atendidas”. Já o presidente do Corede Serra, José Antônio Voltam Adamoli, destacou a importância de desenvolver ações conjuntas entre os municípios para o encaminhamento de ações e resoluções de problemas, “pretendemos no debate, encontrar as soluções que melhorem as questões desta região, que é uma das melhores do Estado”, enfatizou Adamoli.

O seminário foi composto por três painéis que discutiram “As questões municipais e regionais da saúde pública na região”, com a participação de Solange Sonda, coordenadora da 5ª Coordenadoria da Saúde, Cláudia Regina Daniel, secretária de Saúde de Nova Araçá, e Rogério Franklin da Silva, diretor do Hospital São Peregrino Lazziozi, de Veranópolis, que representou os hospitais sediados na região. O mediador foi José Adamoli, presidente do Corede Serra. Outro painel abordou o tema “Asfaltamento, manutenção e melhorias das rodovias da região”, com a participação do engenheiro Ernesto Luiz Eichler, Superintendente Regional do Daer, Edson Vinicius Morello, presidente da CICs Serra, e Aícaro Ferrari, prefeito de Nova Araçá e presidente da Amesne. Este painel foi moderado pelo prefeito de Nova Prata Volnei Minozzo.

O terceiro painel tratou das “Dificuldades na área ambiental da região, a água e o saneamento básico”, que teve a participação de Carlos Alberto Spanhol, prefeito de Veranópolis, Valdemir Goldmeier, da Fepam, e de José Homero Finamore, superintendente de expansão da Corsan. O moderador do último painel foi Ricardo Bidese, prefeito de Vista Alegre do Prata e vice-presidente do Corede Serra e da Amesne. Após os painéis, os temas foram discutidos e feitos os encaminhamentos para as áreas competentes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais