Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Temporal causa transtornos em cidades do RS

por Isadora Helena Martins

Lagoa Vermelha e Vacaria foram atingidas por fortes ventos nesta segunda-feira (01)

Temporal destelha casas em Lagoa Vermelha
Foto: Josemar Candeia/Tua Rádio Cacique

Os fortes temporais que atingiram o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, 1º de outubro, causaram estragos em diversas cidades e deixaram mais de 30 mil pessoas sem energia elétrica.

Em Lagoa Vermelha, os fortes ventos deixaram mais de 50 casas destelhadas nos três maiores bairros do município. Diversas pessoas buscaram auxílio junto ao corpo de bombeiros para proteger as residências danificadas, com lonas. A Defesa Civil Municipal, juntamente com a Secretaria Municipal de Ação Social e Habitação estão se mobilizando para atender as famílias atingidas. Uma das situações mais preocupantes na cidade é a destruição da cobertura da entidade SAMLAVE, que atende crianças em vulnerabilidade social. Cerca de 70% da cobertura foi danificada e 19 crianças precisaram ser retiradas do local, sem previsão para o retorno.    

Em Vacaria, pelos menos vinte bairros ficaram sem energia elétrica. Conforme a RGE, são cerca de 10 mil clientes sem luz em Vacaria e nas cidades de Bom Jesus e Pinhal da Serra, que também foram atingidas pelos temporais. O saguão da escola Dalva Zanotto de Lemos, em Vacaria, foi destelhado. A instituição manterá as atividades nesta terça-feira, 02, pois as salas de aula não foram atingidas.

Quedas de árvores também causaram bloqueios na BR 285, no Km 118 e no Km 5 da BR 116, ambos em Vacaria. Equipes da PRF e do DNIT trabalharam no local e os trechos já se encontram liberados.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais