Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Criação de aves tem incremento tecnológico em Vila Flores

por Marco Aurélio Santana

Vila Flores conta com um novo empreendimento no setor agrícola. A inauguração do aviário na propriedade de Edenir Tadioto ocorreu na quarta-feira, dia 24 de junho. Instalado em área na comunidade do Piquete, o complexo pode abrigar entre 110 mil aves pequenas e 80 mil grandes. O local possui suporte tecnológico para trabalhar de forma ainda mais produtiva, tendo controle do sistema pelo celular, energia solar, entre outros suportes. Chamada de Dark House (casa escura, em inglês), a tecnologia permite ganhos, como melhor conversão alimentar dos animais, menor taxa de mortalidade e redução no tempo de alojamento. O rendimento maior é atribuído especialmente à diminuição do estresse e da agitação dos animais, proporcionada pela temperatura corporal constante e períodos mais longos de baixa luminosidade.

Segundo Tadioto, que trabalha há 10 anos com a produção de aves, a ideia era aumentar a produção. “Surgiu a oportunidade de construir dois galpões climatizados e decidimos aproveitar”, conta. Ele trabalha junto com a esposa, Priscila Ceccagno Vivan. O casal tem uma motivação ainda maior para ampliar os negócios: a primeira herdeira já está a caminho. Na ocasião, o proprietário fez um agradecimento ao Poder Público pelo apoio. Estiveram presentes no local o prefeito Vilmor Carbonera, o vice-prefeito Rudimar Peruzzo, os secretários municipais, presidente da Câmara de Vereadores, Isidoro Paludo, representantes das empresas envolvidas no projeto, Meio Modal e Integradora JBS, familiares e amigos.

O prefeito parabenizou pela coragem e determinação em empreender no município, desejando sucesso à família. “A Prefeitura mostra a possibilidade, mas a família decide onde quer investir e damos o suporte e segurança para colaborar com o andamento. Oferecemos a estrutura de fibra ótica, luz trifásica, a pavimentação chegando. Certamente toda a colaboração que pudemos dar, retornará ao município”, ressalta. Carbonera agradeceu também as empresas parceiras por auxiliarem no setor primário, a trabalhar pela sucessão familiar, que é tão importante.

Fonte e fotos: Assessoria de Imprensa

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais