Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Profissionais da Educação de Cotiporã confeccionam máscaras

por Marco Aurélio Santana

Mais de 2 mil máscaras de pano estão sendo confeccionadas por profissionais da Educação de Cotiporã, incluindo diretores, professores, estagiários, auxiliares de educação infantil, merendeiras e auxiliares de serviços gerais, contando ainda com o auxílio de uma artesã cotiporanense.

A produção das mesmas iniciou no mês de maio e será finalizada nesta semana, com o intuito de serem entregues aos alunos e profissionais quando as aulas presenciais retornarem na Rede Municipal de Ensino de Cotiporã. Ainda, será entregue um informativo impresso, contendo medidas de utilização e higienização correta das mesmas. 

As máscaras foram confeccionadas seguindo nota técnica, disponibilizada pelo Ministério da Saúde, e a ação busca evitar a propagação do vírus, garantindo a saúde e bem-estar dos estudantes e profissionais das Escolas Municipais. 

No momento, não há data prevista para o retorno das aulas presenciais, sendo que a decisão depende das autoridades estaduais e federais de educação.

A confecção e disponibilização das máscaras de tecido é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Cotiporã através da Secretaria  da Educação e Desporto.

Crédito da notícia: Assessoria de Imprensa

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais