Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Mais de mil pontos de Veranópolis receberão iluminação de LED

por Larissa Macena
Foto: Dirceu Tedesco | Tua Rádio Veranense

No quadro Papo de Gabinete realizado no último sábado (26), durante o programa Temática, o Prefeito de Veranópolis, Waldermar De Carli comentou sobre as obras que estão em andamento no município. Entre elas, está a colocação de lâmpadas de LED para a iluminação pública, fazendo com que haja maior economia no consumo de energia elétrica na cidade.

Em sua fala, o prefeito também se referiu à possibilidade de utilizar energia fotovoltaica, que é um plano futuro, mas que no momento é uma questão considerada inviável, devido à alta na taxa de juros, e a falta de garantia por parte da União, o que tornaria o empréstimo para a compra das lâmpadas solares muito caro.

“Decidimos investir um valor de R$ 1 milhão proveniente da taxa de iluminação pública. Já temos a licitação que contempla mil e dez pontos. Por exemplo, o bairro Medianeira todo terá sua iluminação trocada, os acessos da cidade entre tantos outros. Os pontos foram configurados aos poucos e acredito que até no máximo junho todas as ruas serão contempladas”, afirmou.

De Carli comentou que o processo mais demorado é o prazo para a chegada do pedido. “Esta semana já faremos a compra e depois que chegar, acredito que a passaremos a realizar a instalação. Depois desse processo, fechamos praticamente toda a cidade com nova iluminação”, conclui.

Obras

Na semana passada o Município de Veranópolis recebeu a autorização por parte da RGE para fazer os desligamentos programados para a Rua Júlio de Castilhos, nos próximos quinze dias de março ira ser planejada a retirada dos postes. Haverá dois desligamentos programados de quatro horas de duração, para a realização do serviço.

Outras obras que também estão em andamento no município são a do Estádio da Palugana, no Centro Administrativo, que está na fase final, e a obra no loteamento popular. Foi realizada o lançamento da licitação para reforma da Escola Irmão Artur Francisco, e na Escola Joana Aimé, a parte interna está sendo concluída.

Outras licitações que também estão sendo realizadas são para a Praça do Bairro Renovação, do lixo, do trevo da Oleoplan e do asfalto da Comunidade de Nossa Senhora das Dores.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais