Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Curso de boas práticas

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

Nos dias 27 e 28 de fevereiro, aconteceu em Veranópolis, o Curso de Boas Práticas de Fabricação, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal do município e ministrado pelas médicas veterinárias da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado, Maluza Machado Feltrin e Neusa Barbosa Castro.
Na terça-feira, o curso foi voltado para os estabelecimentos registrados no Serviço de Inspeção Municipal e Responsáveis Técnicos.
O evento contou com a participação de 25 pessoas, que compreendeu proprietários e funcionários de estabelecimentos registrados nos Serviços de Inspeção Municipais das cidades de Veranópolis, Fagundes Varela, Nova Roma do Sul e Paraí, além de responsáveis técnicos e consultores da área de alimentos, médicos veterinários e equipes técnicas dos SIMs da região.
Foram abordados os seguintes conteúdos programáticos: 
• Importância da legalização dos produtos de origem animal; 
• Implantação de BPF no âmbito das agroindústrias familiares.
E na quarta-feira, o curso foi voltado para as equipes técnicas dos SIMs (médicos veterinários, auxiliares administrativos e auxiliares de inspeção), tendo também a participação de proprietários de estabelecimentos registrados. Participaram do evento os Serviços de Inspeção Municipais dos seguintes municípios: Veranópolis, Fagundes Varela, Nova Roma do Sul, Paraí, São Marcos, Carlos Barbosa, Salvador do Sul e Garibaldi.
Foram abordados assuntos referentes à adesão e requisitos para a equivalência ao SUSAF-RS, com o seguinte conteúdo programático:
• Requisitos para adesão ao SUSAF-RS;
• Legislações importante para usas como referência no âmbito da estruturação do SIM.

Curso de extrema importância para garantir a qualidade e segurança alimentar nos produtos de origem animal, oferecidos pelos estabelecimentos de Veranópolis e região.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Veranópolis

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais