Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Em mais de 20 anos de existência, VEC teve participação significativa na vida de muitos profissionais do mundo da bola

por Davi Trintinaglia

Pentacolor se prepara para mais um Campeonato Gaúcho em 2016

O Veranópolis Esporte Clube (VEC), desde que iniciou suas atividades teve participação significativa na vida de muitos profissionais do mundo da bola, sejam eles atletas ou técnicos. Tite, atual técnico do Corinthians, iniciou sua carreira de sucesso no Veranópolis Esporte Clube, conquistando seu primeiro título como técnico e um dos mais importantes do clube, a 2ª divisão, em 1993. O goleiro Cássio, teve no VEC, inspiração para sua carreira profissional.

Quando criança, Cássio morava em Veranópolis e acompanhava o tio, que era massagista do VEC, em vários jogos. Enquanto Tite comandava o VEC do banco, Cássio ficava atrás do gol assistindo aos jogos. Mais de 20 anos depois da conquista do Veranópolis, Cássio cresceu e atualmente defende o Corinthians, campeão do Brasileiro em 2015. Gilmar Dalpozzo é outro profissional de sucesso que iniciou sua carreira como técnico no VEC.

Todos tiveram no VEC uma oportunidade para dar passos maiores e para os envolvidos na direção do clube.  “É um orgulho fazer parte da história desses profissionais”, afirma o presidente Pentacolor Gilberto Generosi, e completa:

- Queremos sim que, todos que passam por aqui alcancem novos e mais elevados patamares dentro do futebol. Isso significa que fizemos boas escolhas e também sabemos que nosso trabalho foi bem feito. É só olhar para os nomes como Tite e Gilmar e ver os resultados do trabalho deles. Nosso clube é vitrine e ficamos felizes por fazer parte da história desses grandes nomes do futebol brasileiro.

Luiz Carlos Winck, atual técnico do Veranópolis, teve uma brilhante carreira como jogador, atuou em diversos clubes no Brasil como Inter, Grêmio, Vasco, Flamengo, Atlético Mineiro, busca como técnico, figurar as principais divisões do futebol brasileiro. Winck, que já tem na sua história como técnico, vários títulos (Esportivo de Bento, campeão da Divisão de Acesso; Passo Fundo, campeão da Copa Serrana e  Lajeadense cinco taças em um ano e meio de trabalho), projeta para o VEC buscar a Série D e a Copa do Brasil para 2016.

Outro profissional que espera ter seu espaço é o goleiro Mateus Claus, 21 anos e com 1,94 m. Claus iniciou na escolinha do Quinze de Novembro, em Campo Bom, em 2002, mas foi no Veranópolis que viu sua carreira deslanchar em 2013. Ao fazer uma excelente campanha pelo VEC no sub 19, foi emprestado para o Internacional/RS, onde permaneceu 01 ano e 03 meses. Pelo Inter, participou das Copas Fernandão e Super Copa Gaúcha, pelo time do Sub23. Em 2014, foi convidado pelo então técnico colorado Abel Braga, para integrar o elenco profissional. Em 2015 retornou ao VEC e disputou o Gauchão e ao final do Campeonato, foi para o SER Caxias para disputar a Série C.

Agora retorna, com grandes expectativas para 2016.

- Estou tranquilo e muito motivado. Os treinamentos estão fortes e tenho me sentido muito bem. É uma excelente oportunidade e vou dar o meu melhor para quando o professor me chamar, eu estar preparado e fazer um bom trabalho, afirmou Claus.

Claus também falou sobre o projeto do VEC para 2016

- Ter um planejamento para buscar a vaga na Série D é uma grande evolução, algo inédito no clube e uma grande oportunidade. Estou feliz por fazer parte desse projeto.

*Com informações de Luana Trentin/VEC

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais