Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Livro homenageia os 70 anos do Clube Botafogo de Fagundes Varela

por Marco Aurélio Santana

Obra, de autoria de Argel Rigo, será lançado no dia 8 de dezembro, no município de Fagundes Varela

Equipe do Botafogo, em fotografia de 1950. Com uniforme azul e branco, os jogadores usavam toca de crochê para não desarrumar os cabelos.
Foto: Arquivo da Prefeitura Municipal de Fagundes Varela

Ocorre no dia 8 de dezembro, em Fagundes Varela, o Lançamento do Livro Botafogo de Fagundes Varela - Os Torresmeiros. O livro, de autoria de Argel Rigo, é alusivo aos 70 anos de história do clube. Além do lançamento da obra, a programação conta com partida de futebol, homenagem aos ex-presidentes e almoço com a delegação de Cáneva, da Itália. 

Confira a programação: 
10h - Jogo de futebol, reunindo atletas, ex-atletas e simpatizantes.
Local: Estádio Municipal Olmar De Carli 

12h - Cerimonial de lançamento do livro, homenagem aos ex-presidentes e almoço de confraternização com a presença da Delegação de Cáneva/ Itália (Gemellaggio). 
Local: Clube JN 

Mais informações e reserva de ingressos nos telefones (54) 99996-1926 / 999330274.

Curosidade
Os principais títulos do Botafogo são o Varzeano de Veranópolis (1966 e 1967), Municipal de Veranópolis (1969), Estadual Amador (2004) e Sul-Brasileiro Amador (2005). Ainda, a equipe conquistou diversos títulos em competições regionais e figurou na loteria esportiva do Brasil, por duas oportunidades em 1990.

Na fotografia, a primeira equipe do E.C. Botafogo, fundado em dezembro de 1949, com foto de 1950. O uniforme era azul e branco e os jogadores usavam uma touca de tricô na cabeça para não desarrumar os cabelos.
- Os jogadores que estão na fotografia (esquerda para direita):
De pé: Ermindo Bassani, Attílio Bassani, José Egídio Bassani, Ezequiel Gregório Moreschi, Dário Molossi, Arlindo Roncato e o treinador Aleixo Sfredo. Agachados: Antonio José Pierozan, Guilherme Testa, Domingos Frans, Olmes Molossi, Celeste Zardo e Flávio Reali (com a bola).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais