Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Avião com o time da Chapecoense cai na Colômbia

por Ivan Sgarabotto

A equipe iria disputar nesta quarta-feira a primeira partida da final da Copa Sul-Americana

Foto: Divulgação

Um avião que levava o time da Chapecoense, de Santa Catarina, caiu na Colômbia na madrugada desta terça-feira, 29, informou o Aeroporto José María Córdova, de Rionegro. A equipe seguia para Medellin, onde iria disputar nesta quarta-feira, 30, a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional da Colômbia.

A Conmebol cancelou o primeiro jogo da final da Sul-americana e a CBF confirmou que a final da Copa do Brasil entre Grêmio x Atlético Mineiro também foi oficialmente suspensa.

De acordo com uma postagem no Twitter do aeroporto, a aeronave, com matrícula CP 2933, caiu na região da província de Antioquia. Foram 71 vítimas fatais e seis sobreviventes. Quatro pessoas não embarcaram, completando a lista estimada de 81 passageiros.

Dentre os sobreviventes estão o lateral Alan Ruschel e o goleiro Follmann. O goleiro Danilo que tinha sido resgatado com vida, morreu no hospital. A informação foi confirmada pela Cruz Vermelha.

No texto divulgado no Twitter, o aeroporto informou que a torre de controle recebeu às 22h [hora de Bogotá] comunicado do piloto de que o avião, da empresa Lamia Corporation, procedente de Santa Cruz de la Sierra, estava em situação de emergência, entre o município de La Ceja e La Unión, com falhas elétricas.

Imediatamente, foram mobilizados o Comitê Operativo de Emergência, com a presença de funcionários da prefeitura de Rionegro, da Polícia Aeroportuária, Força Aérea Colombiana, de bombeiros e autoridades.

*Com informações da Agência Sputnik

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais