Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Santos derrota o Grêmio em jogo movimentado na Arena

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

Não faltou intensidade ao Santos para dar seu pontapé inicial com vitória no Brasileirão. Após um primeiro tempo no qual foi cirúrgico para marcar com Eduardo Sasha e Felipe Jonathan, o Peixe contou com uma postura aguerrida e a atuação brilhante de Vanderlei para assegurar uma vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio em plena Arena (Everton diminuiu para os gremistas para os acréscimos), em jogo movimentado na manhã neste domingo.

Na próxima rodada, o Imortal mede forças com o Avaí, na Ressacada, nesta quarta-feira, às 19h15. Já o Peixe volta a campo nesta quinta-feira, contra o Fluminense, às 19h15, na Vila Belmiro.

Nem atuar com uma equipe mista tirou o embalo do Santos. Logo aos cinco, Jean Lucas matou no peito e serviu Eduardo Sasha, que finalizou de primeira para a rede. Diante de um Grêmio fora de compasso, os santistas ainda assustaram em tentativas de Sasha e Jean Mota.

O Tricolor gaúcho aumentou a intensidade de suas investidas, mas penou para entrar na área. Jean Pyerre encheu o pé e Vanderlei salvou. O camisa 1 ainda foi providencial ao parar finalização de Leonardo. No entanto, o Santos foi cirúrgico: Paulo Victor saiu mal em cobrança de escanteio, Felipe Jonathan aproveitou cochilo de Alisson e encheu o pé para ampliar a vantagem.

A frustração gremista pela etapa inicial na Arena ficou ainda maior. Cortez encontrou brecha pela esquerda e serviu André, que completou para o gol. Porém, o árbitro Bruno Arleu de Araújo, que já invalidara a jogada, ratificou sua decisão, amparada pelo VAR: o lateral estava impedido quando deu passe.

Voltando do intervalo com Alison no lugar de Jean Mota, o Santos até ensaiou que manteria seu ímpeto quando Felipe Jonathan exigiu Paulo Victor e Jean Lucas desperdiçou chance clara. Contudo, a mudança drástica de Renato Gaúcho trouxe tensão ao Peixe: com as entradas de Diego Tardelli e Luan, o Grêmio passou a atuar com quatro atacantes e rondar a área santista.

Enquanto a equipe de Jorge Sampaoli desperdiçava contra-ataques, o Tricolor gaúcho, aos trancos e barrancos, fazia Vanderlei se consagrar. O camisa 1 salvou conclusões de Tardelli, André, Luan e Everton. Além disto, teve calafrios quando Victor Ferraz quase marcou contra e Felipe Vizeu (novo atacante lançado) perdeu gol na pequena área. Na reta final, sobrou reflexo ao goleiro: após parar uma tentativa de letra de Diego Tardelli, Vanderlei fez nova intervenção em conclusão de André. O camisa 90 ainda deu uma bicicleta na trave. Vanderlei só não pôde evitar quando Everton recebeu de Maicon, desvencilhou-se da marcação e bateu rasteiro. Mesmo assim, o triunfo estava assegurado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais