Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Santos derrota o Grêmio em jogo movimentado na Arena

por Marco Aurélio Santana

Não faltou intensidade ao Santos para dar seu pontapé inicial com vitória no Brasileirão. Após um primeiro tempo no qual foi cirúrgico para marcar com Eduardo Sasha e Felipe Jonathan, o Peixe contou com uma postura aguerrida e a atuação brilhante de Vanderlei para assegurar uma vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio em plena Arena (Everton diminuiu para os gremistas para os acréscimos), em jogo movimentado na manhã neste domingo.

Na próxima rodada, o Imortal mede forças com o Avaí, na Ressacada, nesta quarta-feira, às 19h15. Já o Peixe volta a campo nesta quinta-feira, contra o Fluminense, às 19h15, na Vila Belmiro.

Nem atuar com uma equipe mista tirou o embalo do Santos. Logo aos cinco, Jean Lucas matou no peito e serviu Eduardo Sasha, que finalizou de primeira para a rede. Diante de um Grêmio fora de compasso, os santistas ainda assustaram em tentativas de Sasha e Jean Mota.

O Tricolor gaúcho aumentou a intensidade de suas investidas, mas penou para entrar na área. Jean Pyerre encheu o pé e Vanderlei salvou. O camisa 1 ainda foi providencial ao parar finalização de Leonardo. No entanto, o Santos foi cirúrgico: Paulo Victor saiu mal em cobrança de escanteio, Felipe Jonathan aproveitou cochilo de Alisson e encheu o pé para ampliar a vantagem.

A frustração gremista pela etapa inicial na Arena ficou ainda maior. Cortez encontrou brecha pela esquerda e serviu André, que completou para o gol. Porém, o árbitro Bruno Arleu de Araújo, que já invalidara a jogada, ratificou sua decisão, amparada pelo VAR: o lateral estava impedido quando deu passe.

Voltando do intervalo com Alison no lugar de Jean Mota, o Santos até ensaiou que manteria seu ímpeto quando Felipe Jonathan exigiu Paulo Victor e Jean Lucas desperdiçou chance clara. Contudo, a mudança drástica de Renato Gaúcho trouxe tensão ao Peixe: com as entradas de Diego Tardelli e Luan, o Grêmio passou a atuar com quatro atacantes e rondar a área santista.

Enquanto a equipe de Jorge Sampaoli desperdiçava contra-ataques, o Tricolor gaúcho, aos trancos e barrancos, fazia Vanderlei se consagrar. O camisa 1 salvou conclusões de Tardelli, André, Luan e Everton. Além disto, teve calafrios quando Victor Ferraz quase marcou contra e Felipe Vizeu (novo atacante lançado) perdeu gol na pequena área. Na reta final, sobrou reflexo ao goleiro: após parar uma tentativa de letra de Diego Tardelli, Vanderlei fez nova intervenção em conclusão de André. O camisa 90 ainda deu uma bicicleta na trave. Vanderlei só não pôde evitar quando Everton recebeu de Maicon, desvencilhou-se da marcação e bateu rasteiro. Mesmo assim, o triunfo estava assegurado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais