Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Inter perde para o Novo Hamburgo, mas está na semifinal

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

O Inter teve uma noite muito abaixo da crítica e, mesmo com os titulares, perdeu para o Novo Hamburgo no Beira-Rio. De positivo nesta quarta-feira, apenas a classificação para a semifinal do Gauchão, com o anti-clímax da derrota por 1 a 0 em uma partida em que apenas Nico López mostrou iniciativa e qualidade. Nas semifinais, os comandados de Odair Hellmann aguardam o vencedor entre Caxias e Aimoré, que se enfrentam nesta quinta.

O primeiro tempo começou num ritmo cadenciado, com o Inter sem correr riscos ou tomar as rédeas da partida. O Novo Hamburgo aproveitou para tocar a bola com paciência e explorar os cruzamentos nas bolas paradas. O Noia ensaiou uma pressão inicial e ganhou três escanteios em sequência. Os cruzamentos de Bustamante e Ednei, contudo, foram pouco efetivos. O primeiro chute a gol, contudo, foi colorado. Com armação deficiente, Sarrafiore assumiu o protagonismo e, aos 13 minutos, tentou belo chute de fora da área. A bola foi no meio do gol, mas tão forte que o goleiro Gustavo se atrapalhou para espalmar à linha de fundo.

Era o time base para enfrentar o River Plate na Libertadores, semana que vem, mas sem impor um ritmo de jogo, o Colorado se complicou e preocupou a torcida no Beira-Rio. Aos 20 minutos, Bustamante foi derrubado e Fred fez o goleiro Marcelo Lomba trabalhar em cobrança de falta muito forte no canto esquerdo. Sarrafiore voltou a pressionar, aos 26. Ele recebeu na linha de fundo, fez belo giro sobre o zagueiro, só que chutou fraco e com pouco ângulo. Defesa de Gustavo e reclamações de Nonato, que, na marca penal tinha melhores condições de marcar.

O Colorado não assumiu o protagonismo na reta final da etapa e recebeu o castigo. Aos 32 minutos, Ednei cobrou escanteio no primeiro pau e o lateral Neuton surgiu no primeiro pau para desviar de cabeça. A bola contornou Lomba e sacudiu as redes para o 1 a 0. A partida foi para o intervalo com o Inter sob pressão, apesar de classificado à semifinal.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais