Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Neymar recebe visita de Tite em Paris, e exames apontam fratura no pé

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

Após sair de campo machucado na última quarta-feira, o atacante Neymar passou por exames que apontaram um traço de fratura no quinto metatarso do pé direito, na mesma região que ele operou antes da Copa do Mundo de 2018 e ficou afastado dos gramados por três meses. Neste domingo, o camisa dez do Paris Saint-Germain recebeu em sua casa a visita do técnico Tite, da seleção brasileira, e de Edu Gaspar, coordenador de seleções da CBF. Em seguida, os dois foram para o Parque dos Príncipes e assistiram à vitória do PSG sobre o Rennes, por 4 a 1, pelo Campeonato Francês.

Nesta segunda-feira, o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, também chega à capital francesa e vai avaliar a situação do jogador. O risco de uma nova cirurgia não está descartado, mas também existe a possibilidade de um tratamento convencional. Por enquanto, nem o PSG e nem a CBF falam em tempo de recuperação, mas já é certo que ele vai desfalcar o clube no jogo de ida das oitavas de final da Champions, contra o Manchester United, no dia 12 de fevereiro, na Inglaterra.

Pelo panorama atual, também é muito difícil que ele se recupere a tempo para a partida de volta, marcada para o dia 6 de março, em Paris, mas existem chances. Após a vitória do PSG sobre o Rennes neste domingo, o técnico alemão Thomas Tuchel foi questionado sobre o caso de Neymar.

“Como eu expliquei no sábado, é muito cedo para falar de uma data de retorno. Temos que esperar pela primeira semana, que é muito importante, e aguardar também a reação dele ao tratamento. Só depois disso é que podemos ser mais precisos. Mas vai ser muito difícil (que ele jogue contra o Manchester United), isso não é um segredo”, disse Tuchel.

O parafuso colocado na cirurgia anterior no pé direito de Neymar não teria sido afetado, mas a nova fratura teria acontecido em outro ponto do quinto metatarso. O atacante se machucou na última quarta, durante a vitória sobre o Strasbourg, por 2 a 0, pela fase de 16 avos de final da Copa da França. No lance, Neymar sofreu três entradas duras de Zemzemi, a princípio não caiu, mas depois foi ao chão ao torcer o pé no gramado no fim da jogada.

Neymar ainda sente muitas dores no pé direito e está fazendo tratamento intensivo. Dependendo da evolução nos próximos dias, também existe o risco de o atleta perder os amistosos na seleção brasileira no final de março. Vale lembrar que a Copa América deste ano será disputada no mês de junho no Brasil.

Tite e Edu Gaspar estão na Europa para observar jogadores para a convocação da seleção. Depois de Paris, eles também visitarão Liverpool e Barcelona. Nesta segunda, os dois devem falar sobre a lesão de Neymar em conversa com a imprensa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais