Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Nícolas Benincá Guth, veranense de 8 anos, é o novo Campeão Gaúcho de Kart/2020

por Ana Júlia Griguol

Nos dias 24 e 25 de outubro, foi realizado em Nova Santa Rita/RS, o Campeonato Gaúcho de Kart 2020, onde o veranense, Nicolas Benincá Guth, com seus apenas 8 anos, consagrou-se campeão na categoria mirim.

O piloto mirim começou a correr de kart em junho deste ano, como uma brincadeira de finais de semana. Demonstrou habilidades e muita vontade de correr, o que lhe motivou a participar de campeonatos.

A partir de agosto de 2020 entrou no circuito nacional competindo no Kartódromo Internacional do Beto Carrero em Penha-SC, no Raceland em Curitiba-PR, no Velopark em Nova Santa Rita-RS e no Kartódromo Internacional Speed Park em Birigui – SP.

Em menos de 3 meses no circuito nacional conseguiu o primeiro título e segue participando das disputas. Nas próximas semanas participará de campeonatos no Kartódromo Internacional do Beto Carrero, Interlagos e Speed Park em Birigui-SP, até o dia 07 de dezembro, quando acontece o Campeonato Brasileiro de Kart em São Paulo.

Experiências

Durante o período de viagens, Nícolas conheceu pilotos e, por meio das amizades, aprimorou suas habilidades, realizando treinos constantes vários dias antes dos campeonatos. Para os pais do Nícolas, o esporte está lhe ensinando a fazer amizades duradouras, a ter disciplina, a nunca desistir, a aguentar a pressão e a enfrentar as vitórias e derrotas.

Conforme a mãe, Cristian Benincá, as experiências estão garantindo ao Nícolas oportunidades de aprendizado, possibilitando que o menino aprenda a traçar e alcançar objetivos, a respeitar o espaço do outro, a praticar esportes, a conviver com outros, inclusive na adversidade, a sempre tentar fazer melhor da próxima vez, a aprender que o sucesso necessita de esforço e dedicação, entre vários outros ensinamentos importantes que vai levar para a vida.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais