Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
06:30:00
Caminhos da Fé
08:00:00
 
 

Super Turismo fará a preliminar da Fórmula Truck em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Prova acontecerá no sábado, dia 5 de novembro, com início às 19 horas. Mais de 30 carros devem acelerar no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro

Expectativa dos organizadores da Super Turismo é de grandes emoções para os pilotos e público presente em Guaporé
Foto: Grégori Daí Pra

Criada em 2016 com o propósito de reunir o maior número de carros de turismo, a grande maioria parada pelos altos custos de competir em campeonatos regulares, a categoria Super Turismo vai acelerar na preliminar da Fórmula Truck no mês de novembro em Guaporé. Os “Monstros da Velocidade” desembarcam no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro nos dias 4, 5 e 6 de novembro para a nona e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro. A Super Turismo, uma atração a mais além dos velozes caminhões, tem organização da Associação Guaporense de Automobilismo (AGA), através do Diretor de Esportes Telmo da Silva Pereira Filho – o popularmente conhecido Júnior.

A prova da Super Turismo, que deverá contar com a grande maioria de pilotos gaúchos e do Sul do Brasil, contará com cinco divisões: Força Livre - Carros com motores acima de 2100 cc; Turismo Super - Carros com motores até 2100 cc com alterações em sua parte estrutural; Turismo 2.0 - Carros com motores até 2100 cc sem alterações estruturais; Turismo 1.6 - Carros com motores até 1660 cc sem alterações estruturais; Turismo Light - Carros com motores até 1600 cc e uso obrigatório de pneus radiais. A expectativa é que o evento, com duas horas de duração e largada prevista para as 19 horas do sábado, dia 5 de novembro, conte com mais de 30 carros e cerca de 90 pilotos.

“A prova tende a ser um sucesso. Não só por estarmos junto com a Fórmula Truck, mas porque as equipes que vão correr a Super Turismo estão se organizando, preparando os carros e os pilotos estão empolgados. Será uma prova com muitas emoções, pegas do começo ao fim e podem ter certeza que teremos muitas ultrapassagens e disputas na pista. Será a segunda prova com a nossa organização e tende a crescer ainda mais a categoria”, salientou.

Júnior comemora o fato da prova da Super Turismo acontecer com um público fantástico, fiel e grande que fica acampado vários dias no aguardo dos bólidos acelerando nos 3.080 metros da praça automobilística guaporense.

“É um sonho de qualquer piloto correr com o público da Fórmula Truck. Pintou essa possibilidade da parceria e fomos muito bem recebidos pelos organizadores da maior categoria da América Latina. O pessoal adorou a ideia e nosso objetivo é fazer com que a prova da Super Turismo, junto com a Truck, seja um sucesso. Para nós pilotos, será magnífico correr com a Cabana do Radiador lotada e outras dependências do Autódromo. Não há palavras para destacar a emoção que vamos sentir durante as duas horas de prova”, destacou.

A Super Turismo, em sua primeira edição (6 Horas de Guaporé), contou com grid de aproximadamente 30 carros no mês de setembro. Para 2017, a organização espera realizar provas em todos os autódromos do Rio Grande do Sul. O evento conta com a supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais