Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Com dois gols de Marinho, Grêmio bate VEC e garante vaga no mata-mata do Gauchão

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

Na noite desta segunda-feira, o Grêmio confirmou o favoritismo diante do VEC ao derrotar o adversário por 2 a 0. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 20 pontos e, além de manter a liderança, garantiu uma vaga nas quartas de final. Enquanto isso o Veranópolis é o lanterna, com apenas três pontos.

O duelo

Ciente da superioridade técnica em relação ao adversário, o Grêmio acelerou o jogo desde os primeiros minutos. Com certa tranquilidade para trabalhar a bola na intermediária, o Tricolor tomou conta do meio campo e rondava a grande área do VEC.

O gol parecia questão de tempo e ele veio aos 27 minutos. Após cruzamento da esquerda, Marinho se antecipou a marcação e cabeceou para o fundo das redes.

Com a vantagem, o Tricolor diminuiu o ritmo e começou a controlar o jogo. Enquanto isso, o VEC demonstrava dificuldade na criação e não gerava nenhum perigo em relação ao adversário.

Na etapa final o ritmo do jogo continuou o mesmo. O time de Renato Gaúcho tomava conta das ações e não dava respiro ao rival.

Aos 9 minutos a estrela de Marinho brilhou mais uma vez. O atacante desceu com a bola pela direita e cruzou. Ninguém desviou, o goleiro Reynaldo demorou a reagir e a pelota morreu no fundo do gol.

Com a vitória praticamente definida, o Grêmio começou a jogar na velocidade de treino e apenas administrou o resultado. Por outro lado, o VEC até arriscou algumas jogadas e levou perigo em chute de Juba, que parou na defesa de Paulo Victor.

No último lance, ainda deu tempo de Montoya receber com liberdade na lateral da grande área e achar Matheus Henrique, que chutou forte e o zagueiro do VEC mandou para escanteio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais