Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Grêmio vende atacante Tetê para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

Jovem promessa do Grêmio, o atacante Tetê acertou nesta segunda-feira, 25, a sua ida para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Ele chegou ao Tricolor Gaúcho aos oito anos, porém nunca jogou no profissional.

Os cofres do clube vão receber R$ 42 milhões por 60% dos direitos federativos do atleta. Além disso, o Grêmio terá direito a mais 15% numa futura venda e levará um valor pela formação do jogador.

Tetê assinará contrato de cinco anos com o time ucraniano. Na semana passada, os dirigentes gremistas já haviam aceitado a oferta do Shakhtar Donetsk.

Em 2008, o meio-campista veio para o Grêmio e logo em seguida ganhou destaque na base do clube. Por várias vezes foi convocado para as seleções de base do Brasil. Durante a temporada de 2016 e 2017, Tetê fez 50 gols com a camiseta gremista.

Já no ano passado, Tetê anotou 28 gols, sendo cinco na Copa São Paulo de Futebol Júnior em cinco partidas. Pela Copa Ipiranga Sub-20, marcou quatro gols e realizou quatro assistências. O meia embarca hoje para o Leste Europeu.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais