Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Chape vence em Brasil e Colômbia no Jogo da Amizade

por Ivan Sgarabotto

O intuito da partida era retribuir todo o apoio que os colombianos deram aos brasileiros em um momento tão difícil

Foto: Ricardo Stuckert/ CBF

As Seleções de Brasil e Colômbia se encontraram na noite desta quarta-feira, 25, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). O objetivo do encontro era disputar uma partida amistosa. Mas o jogo da Amizade representou muito mais do que 22 atletas em campo tentando marcar gols. O time cafeteiro, hoje, esteve longe de ser adversário.

O intuito da partida era retribuir todo o apoio que os colombianos deram aos brasileiros em um momento tão difícil, além de ajudar os entes queridos dos que deixaram no trágico acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense. Aplausos, bolas brancas e hino da Chape para lembrar os que se foram. Placas de homenagem e manifestações de apoio do público para os sobreviventes: Jackson Follmann, Alan Ruschel, Neto e Rafael Henzel. E o placar, que não era tão importante, terminou com vitória brasileira por 1 a 0. 

As 18.695 pessoas presentes no Nilton Santos geraram uma renda, que terá a parte líquida repassada à Chapecoense. O clube a utilizará integralmente para indenizar os familiares das vítimas. Com a transmissão de televisão, que teve o sinal liberado pela CBF para todas as emissoras, mais de R$ 3 milhões e 800 mil reais foram gerados em forma de publicidade e serão repassados ao clube de Chapecó (SC).

O gol da seleção brasileira foi marcado na etapa final. O Brasil precisou de apenas um minuto para balançar a rede. Rodriguinho serviu Fagner na direita, o lateral chegou bem na linha de fundo e fez cruzamento rasteiro para Diego Souza. González saiu e conseguiu defender, mas Dudu pegou o rebote e, de cabeça, marcou para a Seleção Brasileira

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais