Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Participantes da Expedição Alasca iniciam a primeira etapa da viagem

por Davi Trintinaglia

Equipe se prepara desde 2009 para a aventura

Nerceu Piccoli (D) com o repórter Tiago Grandi.
Foto: Dirceu Tedesco/Rádio Veranense

A Expedição Alasca Terra Aventuras inicia mais uma viagem nesta terça-feira, 21 de abril, que será em duas etapas. Ao todo, o roteiro é formado por 75 mil km que serão percorridos por dois veículos adaptados para as condições climáticas e adversas dos mais diferentes terrenos entre um trajeto de ida com 31 mil km e volta de 44 mil km, além de 1,3 mil km de navio e 10,5 mil km de avião. O projeto teve início no ano de 2009.

Na primeira etapa, Andrei Bergamin parte de Veranópolis nesta terça-feira, dia 21, rumo a Ushuaia na Argentina, cidade mais ao sul do planeta. A seguir, iniciará o retorno ao Brasil. Serão mais de 50 dias de uma viagem que passará por lugares belíssimos da Patagônia, Cordilheira dos Andes, Deserto do Atacama, Altiplano Boliviano e o Vale sagrado Inca, no Peru. Depois de passar pelo Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia e Peru, o retorno para Veranópolis está previsto para 21 de junho.

Na segunda etapa, os irmãos Nerceu Piccoli e Neimar Piccoli partirão de Veranóplis em junho deste ano passando pelo Deserto do Atacama, Bolívia, Peru, Equador, América Central, Canadá até o estado do Alasca. Na volta, o objetivo é passar por boa parte dos estados brasileiros.

Ouça a entrevista com Nerceu Piccoli.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais