Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Copa América inicia nesta quinta-feira (20) com a participação de 16 seleções

por Jordana Giacomelli

Com nove títulos, o Brasil estreia na competição na segunda-feira (24)

Foto: Rich Storry | Getty Images

Inicia nesta quinta-feira (20), mais uma edição da Copa América, competição considerada a mais antiga do mundo entre seleções de futebol e que, nesta edição, será realizada em 14 cidades dos Estados Unidos.

Neste ano, 16 seleções da América participam do torneio, sendo dez pertencentes à Conmebol - Confederação Sul-Americana de Futebol e seis à Concacaf - Confederação das Associações de Futebol da América do Norte, Central e Caribe. 

A Argentina, atual campeã, vai abrir a Copa América contra o Canadá, em Atlanta, a partir das 21h (horário de Brasília) de hoje. 

Com nove títulos, o Brasil estreia na competição na segunda-feira (24), enfrentando a Costa Rica, em Los Angeles. Colômbia e Paraguai também serão adversários da Seleção Brasileira na primeira fase da copa. 

 "This is Brasil": A Confederação Brasileira de Futebol lançou a nova campanha da entidade para a Copa América deste ano. Com o slogan "This is Brasil",  a iniciativa busca provocar uma reflexão sobre a grafia do nome do país no exterior, historicamente abordada com a letra "Z" no lugar do "S". Conforme a publicação da CBF, a letra 'S' é utilizada como símbolo do espírito do brasileiro, representando o sorriso, o samba, e a ginga que caracterizam a cultura do Brasil. 

Confira a agenda de jogos da seleção brasileira na primeira fase da competição:

Brasil X Costa Rica - 24 de junho | 22h - Los Angeles

Brasil X Paraguai | 28 de junho - 22h | Paradise 

Brasil X Colômbia | 02 de julho - 22h | Santa Clara - Califórnia

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais