Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Com VAR em ação, Internacional derrota o CSA por 2 a 0 no Beira-Rio

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

Na tarde deste domingo (19), Internacional e CSA entraram em campo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Com o placar final de 2 a 0, a equipe comandada por Odair Hellmann subiu para a quinta colocação, chegando a 9 pontos somados. Já a equipe de Marcelo Cabo ainda segue lutando para deixar o Z-4, ocupando a 17ª colocação (podendo perder algumas posições já que Avaí, Grêmio e Vasco ainda jogarão na rodada), com apenas 3 pontos conquistados.

Mesmo jogando longe de seus domínios, o CSA iniciou o confronto já assustando o Inter. Logo no primeiro minuto, em cruzamento por baixo feito por Patrick Fabiano, por muito pouco Matheus Sávio não conseguiu chegar na bola, já que o goleiro Marcelo Lomba antecipou-se para fazer o corte.

Apesar do susto, o time da casa tratou de devolver na mesma moeda. Em descida ao seu campo de ataque, Zeca fez o cruzamento para Guerreiro, mas Apodi acabou fazendo o corte. Na sequência, outra vez os gaúchos chegaram com perigo, quando Rodrigo Lindoso acabou pegando o rebote e finalizou para a intervenção de Jordi.

E o jogo era dinâmico. Em nova chegada agora por parte dos alagoanos, Marcelo Lomba acabou fazendo uma bonita defesa no chute de Patrick Fabiano, que acabou ganhando na corrida de Rodrigo Moledo.

Após os lances para ambos os lados, o Inter, antes mesmo dos 20 minutos, acabou perdendo o zagueiro Rodrigo Moledo, lesionado. Preocupado com seu atleta, Odair logo tratou de chamar o também defensor Emerson Santos para entrar seu lugar.

Até meados dos 30 minutos, o panorama do confronto era basicamente igual com os dois times buscando o ataque a todo momento, sem priorizar seu sistema defensivo. No entanto, aos poucos o Colorado buscava manter um pouco mais a posse de bola, tentando diminuir a pressão do adversário.

Com o fato de melhorar seu desempenho em campo, aos 36 minutos o Inter encontrou seu gol. Após descida pelo lado direito, D'Alessandro acabou encontrando Iago em boas condições na grande área, e, de cabeça, o lateral-esquerdo acabou dando um toque açucarado para Nonato esticar sua perna e balançar as redes. 1 a 0.

Conseguindo abrir o marcador, a equipe gaúcha aproveitou o bom momento para tentar ampliar sua vantagem. Aos 46 minutos, após cobrança de falta de Edenílson, Víctor Cuesta cabeceou para o fundo do gol, mas a arbitragem, com o auxílio do VAR, acabou anulando o tento.

Após o lance polêmico, até os acréscimos nada de mais importante ocorreu e o juiz tratou de encerrar a etapa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais