Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Everton faz golaço, Grêmio bate a Chapecoense em casa e está na Libertadores de 2019

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

O Grêmio está oficialmente classificado para a Libertadores de 2019.

Neste domingo, o time de Renato Gaúcho recebeu a Chapecoense, que briga contra o rebaixamento, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 2 a 0 com gols de Cícero e Everton.

Jogando na Arena, em Porto Alegre, os donos da casa abriram o placar aos 24 minutos do primeiro tempo. Alisson cobrou falta, e Cícero ganhou no alto para testar e fazer 1 a 0.

O Grêmio seguiu criando chances de marcar, com destaque para o garoto Jean Pyerre, de 20 anos.

Aos 25, ele ficou com a bola dentro da área e marcou um belo gol, mas auxiliar viu impedimento e anulou o lance.

Cinco minutos depois, Jean Pyerre apareceu de novo. Ele fingiu um chute, se livrou da marcação de Elicarlos e mandou com perigo para o gol de Jandrei.

A principal chance da Chape foi no segundo tempo. Aos 15, Wellington Paulista bateu de fora da área e obrigou Paulo Victor a mandar para escanteio.

Mas o Grêmio garantiu a vitória e a vaga na Libertadores aos 29 minutos.

Jael, que havia acabado de entrar em campo no lugar de André, deu um grande lançamento para Everton. O atacante viu a saída de gol de Jandrei e mandou por cobertura. Um belo gol que fez 2 a 0 para os gremistas.

Com a vitória, a equipe de Renato Gaúcho chegou a 62 pontos - mesma pontuação do São Paulo, mas com vantagem no número de vitórias. A distância de 12 pontos para o 7º colocado Atlético-PR - com apenas nove em disputa - coloca o Grêmio na Libertadores.

Já a Chape ainda terá três jogos para escapar da zona de rebaixamento. Com 37 pontos, a distância para Sport (15º) e Ceará (16º, que joga na segunda-feira) é de apenas um ponto. O América-MG, que bateu o Santos neste domingo, assumiu o 17º lugar com os mesmos 37 pontos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais