Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Surdolimpíadas serão realizadas em Caxias do Sul em maio

por Larissa Macena
Foto: Divulgação

O Município de Caxias do Sul será a primeira cidade da América Latina a sediar a 24ª edição das Surdolimpíadas de Verão. A edição seria realizada em 2021, mas devido a pandemia foi adiada para maio deste ano.

Primeira sede da Surdolimpíadas na América Latina, receberá cerca de quatro mil surdoatletas de mais de 60 países para a disputa de 21 modalidades esportivas, dos dias 1º a 15 de maio. As Surdolimpíadas de Verão ocorrem a cada quatro anos, com a última edição realizada em 2017 na cidade de Samsun, na Turquia.

O futebol será a primeira modalidade a iniciar as disputas, antes mesmo da abertura do evento, marcada para o dia 1º de maio. Dia 30 de abril já terá a competição do esporte para que o mesmo seja concluído dentro do prazo.

No dia 1º de maio, além da solenidade de abertura, terão sequência os jogos da fase classificatória do futebol, que irão ser disputadas até o dia 10 com jogos diários, as semifinais serão no dia 12 e as disputas de bronze e ouro nos dias 14 e 15.

Já no dia 02, as modalidades Karate, Ciclismo e Natação serão disputadas. Nos dias seguintes serão disputadas as demais medalhas simultaneamente em locais diferentes da cidade e região.  O Município de Farroupilha também sediará algumas modalidades, como Ciclismo, Mountain Bike e Tênis de Mesa.

O último dia de competição, 15 de maio, será reservado para a Maratona, que acontecerá pelas ruas centrais de Caxias do Sul, e para a disputa do ouro no futebol feminino e masculino, além da cerimônia de encerramento dos jogos, às 18h.

Os jogos serão abertos ao público de forma gratuita.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais