Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Copa América será realizada de 13 de junho a 10 de julho na Argentina e na Colômbia

por Larissa Macena de Oliveira

O Brasil é o atual campeão do torneio

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

O novo calendário da Copa América, adiada para este ano em razão da pandemia de Covid-19, foi anunciado na segunda-feira (15) pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).

O torneio ocorrerá de 13 de junho a 10 de julho na Argentina e na Colômbia, com apenas dez seleções, após a desistência de Austrália e Catar, países convidados para a competição. O Brasil é o atual campeão. A última edição ocorreu em 2019.

O jogo de abertura será entre Argentina e Chile, em Buenos Aires, dia 13 de junho. No mesmo dia, Paraguai e Bolívia duelam na cidade argentina de Medonza. Já o Brasil estreia no dia 14 de junho contra a Venezuela, em Medellín (Colômbia).

A Seleção Brasileira disputará todos os jogos da primeira fase na Colômbia, onde também será realizada a final da Copa América, na cidade de Barranquilla.

Enfrenta

  • Peru, 18, em Cali.
  • Colômbia, 24, em Barranquilla
  • Fecha a primeira fase contra o Equador, 28, em Bogotá.

Na primeira fase da competição, as seleções estão divididas em dois grupos, e apenas os dois melhores em cada chave avançam às quartas de final. O Brasil tem nove títulos da Copa América. O Uruguai é o maior vencedor, com 15, seguido pela Argentina, com 14.

A desistência

Austrália e Catar desistiram de disputar a Copa América depois da Confederação Asiática de Futebol (AFC, sigla em inglês) adiar os jogos das eliminatórias conjuntas para a Copa do Mundo de 2022 e para a Copa da Ásia de 2023 por efeitos da pandemia de Covid-19.

Enquanto se define a Copa América, as seleções ainda aguardam definições sobre as Eliminatórias. A Fifa suspendeu a disputa da quinta e sexta rodada, que estava prevista para fim do mês de março. Não houve acordo com os clubes europeus para a liberação dos atletas daqueles países. Ainda não há data prevista para a reprogramação dos jogos.

 

Fonte: Jornal O Sul, Agência Brasil, Ge.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais