Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Skate Park se tornará realidade em 2017

por Eduardo Cover Godinho

Empresa M7 esteve em Guaporé para avaliar cronograma de construção na praça Getúlio Vargas. Parte do recurso está liberado

A tão sonhada pista de skate de Guaporé, que será edificada na praça Getúlio Vargas – praça das Pombas – está próxima de sair do papel. Isso porque, os jovens Cristian Vian, Felipe Melati e Rennan Rodrigues, que batalham há anos, receberam a confirmação da liberação de parte dos recursos financeiros necessários para o início das obras. Eles foram informados pelo Poder Público de Guaporé, em visita ao gabinete do prefeito Paulo Mazutti, que metade dos R$ 243 mil da emenda do Deputado Federal Covatti Filho (PP), está depositada na conta do Executivo.

O recurso, que havia sido solicitado pelo representante gaúcho no Congresso Nacional, saiu dos cofres do Ministério do Esporte – Governo Federal. A verba, que seguiu todos os trâmites burocráticos, foi um pedido e uma luta da vereadora Andréia Caron (PP), que atualmente é presidente da Casa Legislativa.

Vian, Melati e Rodrigues receberam das mãos da representante do povo e do gestor municipal a cópia do memorial descritivo e estudo de viabilidade do projeto, para acompanhar os trabalhos que estão sendo planejados para iniciarem nas próximas semanas pela empresa M7, vencedora da licitação e uma das mais capacitadas no Brasil para esse tipo de empreendimento. Vian, um dos mais entusiasmados do projeto Skate Park em Guaporé, salientou que o sonho de abnegados pela prática está próximo de se tornar realidade.

“Foram cinco anos de trabalho e espera em cima desse projeto, fora os anos de reivindicação de um espaço apropriado para a pratica do esporte. Apesar da crise institucional que afronta o país, nos acréscimos do segundo tempo, conseguimos a liberação de 50% dos recursos federais para iniciarmos as obras”. Nós não fazemos isso por dinheiro, reconhecimento ou coisas do gênero, sempre trabalhamos de mãos limpas e nos voluntariamos de boa vontade! Fazemos isso por amor verdadeiro ao esporte e pelo nosso sonho de guri. Esperamos que com o Skate Park, o skate possa continuar transformando a vida das próximas gerações, formando atletas, trazendo saúde e entretenimento, e abrindo a mente dos guaporenses para novas tendências e ideias”.

Vian, em nome da turma dos skatistas de Guaporé, agradeceu o apoio do prefeito Mazutti e da vereadora Andréia, que mesmo se despedindo do comando dos Poderes Executivo e Legislativo, não mediram esforços para que o projeto pudesse ser executado.

“Saliento aqui todo o empenho do atual prefeito Paulo Mazutti e da vereadora Andréia Caron, os grandes arquitetos de todo esse projeto que mesmo estando no final do mandato e quase entregando a prefeitura para a nova gestão não pararam de trabalhar”.

O projeto do Skate Park, executado pela empresa SPOT+RTMF, de Porto Alegre (única no Estado que desenvolve projetos para a modalidade) com colaboração de praticantes da modalidade de Guaporé e do renomado skatista Cezar Gordo, se tornará realidade em breve. A pista atende todas as normas exigidas pelos órgãos reguladores do skate nacional e estadual, como a Confederação Brasileira de Skate (CBSK) e a Federação Gaúcha de Skate (FGSKT).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais