Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Grêmio comunica saída de Renato Portaluppi

por Almeri T Angonese

Decisão foi comunicada pelo Presidente do Clube, Romildo Bolzan Júnior, nesta quinta-feira (15).

Foto: Kaio Lakaio/ Placar

Renato Portaluppi não está mais no comando do Grêmio, o clube comunicou o desligamento do treinador nesta quinta-feira (15), após derrota para o Independiente del Valle e desclassificação da Copa Libertadores da América.

A pressão interna e da torcida, após um final de campeonato 2020 com baixos rendimentos e início instável na temporada 2021, foram determinantes para a mudança no comando do clube. Na manhã desta quinta-feira (15), integrantes do Conselho e Administração se reuniram com o Presidente Romildo Bolzan Júnior para definir os rumos do clube. No início da tarde, o presidente foi até o hotel onde Renato mora, em Porto Alegre, e comunicou a decisão do desligamento.

Renato foi o técnico mais longevo a comandar a casa mata do Grêmio. Ao lado do clube, o ídolo Renato Portaluppi alcançou um patamar raro entre técnicos brasileiros. O herói do Mundial de 1983 tornou-se o primeiro brasileiro a ser campeão da Libertadores como jogador e treinador, devolveu o Clube ao caminho das glórias e reconquistou a hegemonia estadual. Também deixam a Comissão Técnica, os auxiliares Alexandre Mendes e Victor Hugo Signorelli. Depois de quatro anos e sete meses, Renato deixa o Grêmio com os títulos da Copa do Brasil em 2016, Libertadores da América em 2017, Recopa Sul-Americana em 2018 e os títulos do Campeonato Gaúcho em 2018, 19 e 20 e da Recopa Gaúcha em 2019.

O treinador da transição, Tiago Gomes, assume provisoriamente o comando da equipe.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais