Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Goleiros brilham e Gre-Nal termina sem gols na final do Gaúcho

por Marco Aurélio Santana

Terminou sem gols a primeira final do Gauchão, no Beira-Rio. Internacional e Grêmio protagonizaram um duelo movimentado, mas os dois ataques pararam nos goleiros. Agora, os dois times voltam a se enfrentam na próxima quarta-feira, na Arena do Tricolor, a partir das 21h45.

O duelo

O começo do jogo teve o domínio do Internacional. No abafa, o Colorado tentou encurralar o Tricolor e chegou a reclamar de dois pênaltis, que foram negados por Leandro Vuaden.

Quando os ânimos acalmaram, o Grêmio dominou o meio-campo e na base de toque de bola cozinhava o adversário de maneira inteligente. Aos 21, Alisson disparou uma bomba e carimbou o travessão de Marcelo Lomba.

A única chance do Colorado veio por meio de Patrick. Em linda jogada individual, o volante deixou para trás os marcadores, invadiu a grande área e cruzou rasteiro. Paolo Guerrero desviou com o bico da chuteira e Paulo Victor salvou com o pé.

Nos minutos finais, a primeira confusão do Gre-Nal. Victor Cuesta chegou forte em Matheus Henrique e tirou Renato Gaúcho do sério. Técnico e zagueiro bateram boca de maneira ríspida e precisaram ser contidos para acalmar os ânimos.

No segundo tempo, o Grêmio levava perigo pelo lado esquerdo. Com o meio-campo congestionado, o Tricolor apostava suas fichas em Everton e o gol ficou próximo em dois momentos. Na primeira, o atacante abriu espaço para Jean Pyerre, que soltou um chute cruzado. Na segunda, o Cebolinha deixou o marcador na saudade, ficou na cara de Lomba e viu o goleiro praticar um milagre.

Aos 29 minutos, o Colorado novamente teve a chance de abrir o marcador. Após rebatida de Kannemann, Paolo Guerrero deixou Nico López na cara do gol e o uruguaio soltou a bomba. Bem colocado, Paulo Victor mais uma vez salvou o time gremista com o pé.

Destaque do Grêmio no jogo, o goleiro Paulo Victor voltou a aparecer na casa dos 33 minutos. Após chute de fora da área, o camisa 1 fez ótima defesa. No rebote, Guerrero chutou e o arqueiro salvou com o pé direito.

Na reta final do confronto, o Colorado tentou pressionar pela última vez e até ficou perto do gol com Patrick, mas o meio-campista jogou a chance da vitória pela linha de fundo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais