Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Caxias perde para o Internacional na primeira partida da semifinal do Gauchão

por Pablo Ribeiro

O gol da equipe colorada foi marcado por Rodrigo Dourado, aos 18 minutos da etapa inicial. Equipe grená terá que vencer por dois gols de diferença no jogo da volta para chegar à decisão do Gauchão

Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional/Divulgação

O Caxias largou em desvantagem no primeiro confronto da semifinal do Campeonato Gaúcho 2017. A equipe grená foi derrotada pelo Internacional pelo placara de 1 a 0, no duelo disputado na noite deste sábado (15/04), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

O time mandante começou a partida pressionando a equipe grená. Brenner teve a primeira oportunidade, mas acabou desperdiçando, chutando a bola por cima. O Internacional abriu o placar aos 18 minutos. D’Alessandro levantou a bola na área e Nico Lopez concluiu para defesa parcial do goleiro Marcelo Pitol. No rebote, Rodrigo Dourado concluiu no canto: 1 a 0 para os donos da casa.

A primeira oportunidade grená veio com Gilmar, que recebeu na área e girou sobre o marcador que ainda desviou para escanteio. Aos 40, Júlio César aproveitou cruzamento e bateu forte em cima de Carlinhos. No contra-ataque, Nico Lopez chutou de fora da área e Pitol defendeu.

No segundo tempo, o Caxias voltou melhor para o jogo. Aos quatro minutos, Gilmar recebeu lançamento de Elyeser e bateu perto da trave de Marcelo Lomba. Na sequência, Elyeser arriscou e mandou para fora. O Inter chegou com Roberson que bateu cruzado e a bola passou por Brenner.

Aos 20, Marcelo Pitol fez duas grandes defesas após as conclusões de Brenner e Roberson. O Caxias chegou com força no lance seguinte, com Elyeser cruzando para Gilmar desviar de cabeça pela linha de fundo. Aos 29, Valdivia recebeu lançamento e bateu direto para as mãos do goleiro grená.

A partida da volta será no próximo domingo (23/04), às 16h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. A equipe de Luiz Carlos Winck terá que vencer por dois gols de diferença para chegar à decisão do Gauchão 2017. Vitória por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

 

Inter: Marcelo Lomba; William, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Uendel (Anselmo, 33/2º) e D’Alessandro (Alemão, 29/2º); Roberson, Nico Lopez (Valdivia, 16/2º) e Brenner. Técnico: Antônio Carlos Zago.

Caxias: Marcelo Pitol; Gian, Geninho, Edson Borges e Márcio Goiano (Laércio, 41/1º); Marabá, Elyeser, Júlio César (Jefferson Kanu, 35/2º), Wagner e Reis; Gilmar (Nicolas, 40/2º). Técnico: Luiz Carlos Winck.

Arbitragem: Roger Goulart auxiliado por Rafael da Silva Alves e Lucio Beiersdorf Flor.

Gol: Rodrigo Dourado (I) aos 19 minutos do 1º tempo.

Cartões amarelos: Rodrigo Dourado, Roberson, Valdivia (I); Marcelo Pitol, Wagner, Gian (C).

Expulsão: William (I).

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre/RS

Público: 21.154 (total). Renda: R$ 714.277,50

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais