Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Veranense conquista primeiro lugar na 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Mountain Bike

por Cida Cardoso Valna
Foto: Divulgação

No domingo (12), aconteceu a 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Mountain Bike, no município de São Lourenço do Sul. A competição contou com a participação de aproximadamente 250 ciclistas de todas as idades, e de todo o Estado, além de atletas do Uruguai. Entre os participantes, estava o veranense Thiago Mallmann Bassani, que conquistou o primeiro lugar no pódio.

A prova tinha um total de 66 quilômetros e possuía quase 1300 metros de altimetria, o que somados com o vento e o frio aumentam o grau de dificuldade. O atleta veranense conta que o seu pior adversário foi o vento.

“O vento era o inimigo invisível e ‘quebrou’ muita gente, pois obrigava a pisar e acelerar demais, a fazer força e isso exigiu muito. Foi uma prova dura, difícil. E com o agravante que eu vinha de uma semana complicada de trabalho e estresse emocional”, conta.

Bassani iniciou a prova com um ritmo forte, e seguiu com esta estratégia por aproximadamente uma hora e 10 minutos, isso fez com que o veranense se destacasse ainda no quilômetro 18.

“Dois ou três competidores vinham praticamente grudados, mas aos poucos eu fui crescendo. E já nos 30 quilômetros, eu já não os vi, consegui me distanciar e me aproximei do pelotão da elite, que inclusive larga antes, e andei com eles até o final da prova. Consegui seguir e cheguei em primeiro”, relembra.

Ele ainda revela que não se sentia preparado para participar das últimas provas em que competiu, mas que agarrou-se ao seu objetivo maior e seguiu em frente. “Me inscrevi, e estou no campeonato e há um objetivo maior. Fui com as armas que eu tinha na mão e não é que deu bom? O meu subconsciente foi uma das coisas que me deram força. Coloquei na minha cabeça que essa prova ia ser minha, e aconteceu”, relata.

“Eu estou muito feliz com o resultado e isso me deixa muito mais próximo do título Estadual. O meu foco é ser campeão gaúcho de Mountain Bike 2022”, encerra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais