Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Juventude vence o Botafogo de virada e se classifica na Copa do Brasil

por Pablo Ribeiro

Diante de mais de 12 mil torcedores, Braian Rodriguez e Dalberto construíram o placar

Foto: Arthur Dallegrave/E.C. Juventude/Divulgação

O Juventude garantiu a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil. Diante do Botafogo, em um duelo histórico que relembrou a final do torneio em 1999, o time do técnico Marquinhos Santos venceu por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (11/04), no estádio Alfredo Jaconi. Diante de mais de 12 mil torcedores, Braian Rodriguez e Dalberto construíram o placar.

O Juventude pressionou o Botafogo e foi superior durante os 90 minutos, criando inúmeras chances de marcar e oferecendo poucos espaços ao adversário.

Aos sete minutos, Dalberto invadiu a área a dribles e finalizou. A bola parou nas mãos do goleiro. Um minuto depois, Denner cruzou rasteiro e Braian se esticou todo, mas a bola foi para fora, em outra grande chance. Aos onze, Dalberto recebeu na entrada da área e acertou um potente chute, para defesa de Gatito. Foi o Botafogo que abriu o placar. Aos 32 minutos, Cícero recebeu na área e tirou de Carné. 0 a 1. No fim primeiro tempo, o Botafogo viu seu jogador Alex Santana receber o segundo cartão amarelo.

Aos cinco do segundo tempo, Vidal dominou com categoria, tirando do marcador, mas a finalização saiu pela linha de fundo. Aos onze, Eltinho recebeu na entrada da área e soltou a bomba, mas por cima. Um minuto depois Breno, em um chute colocado, acertou o travessão da equipe do Botafogo, no ensaio para o gol.

O Juventude chegou ao empate aos 16 minutos. Após cruzamento de John Lennon, Braian Rodriguez acertou o cabeceio. Mesmo com o resultado levando a partida para os pênaltis, o Juventude seguiu pressionando. Aos 25, Vidal arriscou de longe, mas por cima. Empurrado pela torcida, a virada veio aos 45. Breno fez grande jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Dalberto apareceu na entrada da pequena área e, de primeira, mandou para o fundo das redes. 2 a 1.

Agora, o Juventude aguarda o sorteio que ocorrerá nesta sexta-feira (12/04) para conhecer o adversário da próxima fase da Copa do Brasil.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais