Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

VEC deve anunciar as primeiras contratações nos próximos dias

por Daniela Affonso

A Divisão de Acesso 2024 inicia em abril

Foto: Daniela Affonso | Tua Rádio Veranense

O Veranópolis Esporte Clube já se organiza para a disputa da Divisão de Acesso 2024, que inicia no dia 14 de abril. De acordo com o clube, na próxima semana devem ser divulgadas as primeiras contratações, já que a pré-temporada começa no dia 11 de março.

O VEC também já tem definições na comissão técnica, porém, ainda não há divulgação oficial. Há especulações sobre o nome do treinador, o mais cotado é Paulo Henrique Marques. Ele comandou o clube no ano passado, desde a sétima rodada e também nos anos de 2006 e 2014, com boas campanhas. Atualmente, ele treina o Santa Cruz, que competirá o Gauchão 2024.

Ainda não há data definida para o Congresso Técnico na Federação Gaúcha de Futebol (FGF), mas a previsão é de que ocorra em fevereiro. Vale destacar que existe a possibilidade de mudança na fórmula da competição. A ideia que foi discutida pela FGF é de um campeonato no qual todos os 16 times se enfrentariam em um único turno, com 15 confrontos na primeira fase. Os oito primeiros avançariam para as quartas de final e os dois últimos seriam rebaixados para a Terceirona (Série B). Entretanto, a votação da proposta e definição deverá acontecer no congresso técnico.

Além do Veranópolis, disputam a competição neste ano o Aimoré; Bagé; Brasil de Farroupilha; Esportivo; Gaúcho; Glória; Inter de Santa Maria; Lajeadense; Monsoon; Passo Fundo; Pelotas; São Gabriel; União Frederiquense; Cruzeiro de Cachoeirinha e Futebol com Vida de Viamão. Os dois últimos conquistaram o acesso na Terceirona Gaúcha de 2023. Os clubes que foram rebaixados no Gauchão 2023 são Aimoré e Esportivo.

 

Parceria com empresa de gestão desportiva

Neste ano, a gestão do VEC será diferente. Foi assinado contrato no início de novembro de 2023 com gestores desportivos, com o principal objetivo de conquistar vaga na Série A do Campeonato Gaúcho.

A equipe trabalha em modelo de co-gestão com a diretoria do clube. Os gestores são José Renato Quadros e Ernani do Amaral Böes e o CEO, Roberto Tietz, do município de Canoas.

O contrato da empresa com o VEC é de cinco anos e, além da vaga, os representantes da empresa buscam reforçar a identidade do torcedor com o clube, implementar categorias de base e contratar atletas da região para a equipe profissional. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais