Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Estados Unidos, Canadá e México lançam proposta para sediar Copa do Mundo

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

Pela primeira vez, três países podem sediar a Copa do Mundo de 2026. Nesta segunda-feira (10), Estados Unidos, Canadá e México anunciaram em Nova York o projeto de uma candidatura única para o torneio que terá 48 seleções e exigirá doze sedes.

A proposta prevê um torneio de 80 jogos. Destes, 60 serão nos EUA, com dez no Canadá e outros 10 no México. Entre os planos que começam a ser desenhados, um deles prevê que o estádio Azteca seja o local da abertura da Copa do Mundo, o que o tornaria o único do mundo a ter recebido três Mundiais (1970, 1986 e 2026). 

A final seria em Pasadena, local que também já foi usado em 1994 no Mundial vencido pelo Brasil. No Canadá, pelo menos uma semifinal seria disputada, além de jogos das fases de grupo.

Pelo novo plano da Fifa, as 48 seleções serão divididas em 16 grupos de três seleções cada. Se a entidade admite que o Mundial expandido vai garantir um aumento de renda de US$ 1 bilhão, ele também vai exigir uma nova estrutura para receber um número recorde de atletas e de 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais