Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Veranense é vice líder do Campeonato Gaúcho de Mountain Bike 2022

por Cida Cardoso Valna

O veranense agora se prepara para a próxima competição, que ocorrerá no dia 04 de setembro em Morro Redondo.

Thiago, mesmo com as dificuldades no percurso, conquistou o terceiro lugar nesta etapa
Foto: Arquivo pessoal

Sapiranga sediou nos dias 06 e 07 de agosto a quarta etapa do Ranking Gaúcho de Mountain Bike 2022, em paralelo, ocorreu também a etapa três do Circuito Absolute MTB 2022. Aproximadamente 260 competidores participaram, dividindo-se entre os dois dias. Um dos participantes do domingo era o veranense Thiago Mallmann Bassani, que conquistou o terceiro lugar no pódio.

Bassani participou da categoria Master B1. A prova possuia 12 quilômetros e 600 metros de altimetria. Desta vez, o que aumentou o grau de dificuldade foram a pedras e o acúmulo de barro que se formou devido às chuvas ocorridas na última semana. 

"Eu fiz a primeira volta, abrindo bastante entre o quarto e quinto colocado e demais e subi junto com os dois líderes. Quando iniciamos a descida, o pneu de trás da minha bicicleta furou. Nós utilizamos um selante, para quando ocorrem coisas assim. Eu imaginei que o pneu não havia murchado tanto, que não parei no ponto de apoio mecânico", conta. 

Durante a segunda volta, Thiago relata que percebeu que estava perdendo a pressão do pneu a ponto de sentir a roda batendo. "Tive de ser prudente. Não perdi tempo, mas também não consegui ganhar mais tempo. Garanti a terceira posição e estou muito feliz. Para mim teve gostinho de primeiro lugar", diz.

Com a pontuação somada nesta etapa, Thiago segue na vice liderança do Campeonato, em sua categoria, com apenas quatro pontos a menos do primeiro lugar, que é ocupado atualmente por Adriano de Almeida Brandão, de Santa Maria. 

O veranense agora se prepara para a próxima competição, que ocorrerá no dia 04 de setembro em Morro Redondo.

Texto: Cida Cardoso Valna | Tua Rádio Veranense

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais