Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Perspectiva de retomar o Gauchão em julho é oficial

por Marco Aurélio Santana
Foto: Luiz Erbes / SER Caxias / Divulgação / CP

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e o governo do Rio Grande do Sul realizaram nessa segunda-feira mais uma rodada de conversas para tratar do retorno do Campeonato Gaúcho e os protocolos sanitários a serem adotados para a retomada da competição. O presidente da FGF, Luciano Hocsmann, debateu o tema com o secretário do Esporte e Lazer, Francisco Vargas. E ambos reforçaram a expectativa de que o Gauchão possa reiniciar na segunda quinzena de julho, ou no mais tardar no início de agosto.

“Vamos seguir todas as orientações do governo do Estado. Nossa ideia é iniciar os jogos com os portões fechados, respeitando os protocolos de segurança de prevenção ao coronavírus”, destacou Hocsmann. O dirigente espera por um novo encontro com o governador Eduardo Leite para apresentar os protocolos que serão utilizados.

“Vamos trabalhar em parceria, governo do Estado e a FGF para a retomada do futebol de forma responsável”, comentou Vargas. O Gauchão está paralisado desde o dia 15 de março, quando foi disputada a terceira rodada do segundo turno.

Enquanto as autoridades discutem a melhor forma de recomeçar o campeonato, alguns clubes se movimentam para voltar aos treinamentos. Ontem, foi a vez do Caxias retomar os trabalhos. O clube da Serra venceu o primeiro turno e, se repetir a dose no segundo, será campeão direto, sem a necessidade de uma decisão do campeonato. E ontem, a equipe grená anunciou a renovação de contrato do centroavante Gilmar. Ele assinou até o final da Série D nacional.

Com a volta do Caxias, são quatro clubes dos 12 participantes do Estadual que estão em atividade. Além da dupla Gre-Nal, Caxias e São José estão treinando, todos de forma limitada pelos protocolos de saúde. O Juventude deve ser o próximo a retornar. O clube está organizando a realização de testes no grupo de jogadores para depois iniciar os treinos.

Fonte: Correio do Povo

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais