Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

FGF adota modelo pré-definido de troféu para vencedores do Gauchão

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

A Federação Gaúcha de Futebol adota, a partir deste ano, uma linha pré-definida de taça para os vencedores do campeonato estadual da primeira divisão. O modelo de troféu padronizado que foi pensado e desenhado para o Gauchão reúne atributos como orgulho da história, visão de futuro, transparência, representatividade e inclusão.

O projeto, que será adotado durante a gestão do presidente Luciano Hocsman, foi criado por um escritório de Porto Alegre especializado em design, em parceria com o Departamento de Marketing da FGF. O troféu foi produzido por uma empresa de Santa Catarina e tem 80 centímetros de altura.

A peça carrega consigo o conceito da admiração do povo gaúcho pela sua querência, retratada nos versos do Hino Rio-Grandense. No modelo, há representações de “aurora”, “farol” e “divindade”, perceptíveis nos detalhes e acabamento. A estrutura é composta por quatro partes: base, bola, corpo e cálice.

A base é feita de material prateado em acabamento fosco. A identificação dos patrocinadores da competição (Ipiranga e Capemisa Seguradora) aparece em uma placa metálica serigrafada, logo abaixo da inscrição de “campeão”. A bola e o corpo da taça são de material dourado, respectivamente, fosco e brilhante.

O cálice foi concebido a partir de uma resina especial e recebeu uma borda em metal dourado com alto brilho aplicado. Complementam os detalhes da peça o logo da Federação Gaúcha de Futebol e raios de sol, ambos em metal dourado de alto brilho, e o lettering do Gauchão em alto relevo.

A taça já está na sede da Federação, em Porto Alegre.

Fonte: FGF

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais