Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Novo Hamburgo faz história e conquista título inédito do Gauchão

por Pablo Ribeiro

Anilado venceu o Internacional nas penalidades máximas

Foto: Adilson Germann/ECNH

O Novo Hamburgo garantiu o título inédito do Campeonato Gaúcho neste domingo (07/05), após vencer o Internacional nos pênaltis, após empata em 1 a 1 no tempo normal.

O Nóia teve a melhor campanha do Gauchão, mas não pôde atuar em casa. A grande final foi disputada. No Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Logo aos 2 minutos de jogo, a primeira boa chegada do Novo Hamburgo ocorreu após levantamento para área de Amaral. O volante cobrou lateral e a bola sobrou para João Paulo, o centroavante conferiu de cabeça, mas a finalização saiu à esquerda de Danilo Fernandes. Após isso, o Internacional levou perigo em cobranças de falta e escanteio. Aos 9 minutos, D’Alessandro bateu tiro de média distância e obrigou Matheus a fazer boa defesa, espalmando pela linha de fundo. 


O Noia saiu na frente aos 21 minutos do primeiro tempo. Jogada treinada, trabalhada e um dos pontos fortes da equipe anilada é a bola aérea. Após cobrança de lateral direta para a área, Assis fez um cruzamento com as mãos e Ernando tentou afastar, porém acabou fazendo gol contra, desviando a trajetória da bola e traindo o goleiro colorado.

Na segunda etapa, o Internacional começou pressionando e sufocando a saída de bola do NH. O empate colocado acabou saindo cedo. Aos 3 minutos, em cobrança de escanteio e bate-rebate dentro da área anilada, a sobra ficou com Rodrigo Dourado que deixou tudo igual no Centenário.

Fim de jogo: Novo Hamburgo 1 x 1 Internacional. A decisão, mais uma vez, caminha para as penalidades máximas. 
Nas cobranças de pênalti, o Novo Hamburgo venceu o Internacional por 3 a 1. Logo no primeiro disparo contra o gol, D’Alessandro bateu na trave. Para o NH, João Paulo converteu. Victor Cuesta, de novo, acertou o travessão. Léo desperdiçou também. Até então, 1 a 0 para o Noia.
Então, um dos melhores jogadores anilados durante o torneio foi o goleiro Matheus. Na terceira cobrança, o arqueiro voou para brilhar e buscar o chute de Nico López. Zagueiro artilheiro, Júlio Santos não quis saber de brincadeira e soltou a bomba contra Danilo Fernandes. Novo Hamburgo 2 a 0.
William converteu a primeira cobrança para a equipe colorada. Novo Hamburgo 2 x 1 Inter. Então, foi a vez de mais um defensor bater. Com frieza e muita categoria, como na semifinal diante do Grêmio, o zagueiro Pablo fez o gol do título.
Fim de jogo no Centenário, em Caxias do Sul, Esporte Clube Novo Hamburgo conquista o seu primeiro título de Campeão Gaúcho. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais